Bélgica

Onde ficar alojado em Bruxelas

Quem viaja para a Bélgica, por norma não vai por muitos dias. A verdade é que a cidade de Bruxelas não é extremamente grande e as principais atracções encontram-se próximas umas das outras. Ainda assim, escolher um bom local para se alojar é meio caminho andado para não perder mais tempo e dinheiro em transportes públicos.
A questão que se coloca é “Onde ficar alojado em Bruxelas?”. Leia até ao fim para ver a minha sugestão.

Onde ficar alojado em Bruxelas

Centro de Bruxelas (Sainte Catherine)

Esta é uma das zonas mais bonitas da cidade e também onde se encontra a parte mais turística da cidade, museus, cafés, palácios e lojas com chocolates. A maioria das principais atracções turísticas também se concentram aqui, como a Grand Place. Esta é uma das melhores regiões de onde ficar alojado em Bruxelas. Para além de estar perto de tudo, ainda lhe dá uma maior facilidade de poder visitar tudo a pé.

Veja aqui todas as dicas úteis para viajar para Bruxelas

Nesta zona existe muita diversidade de hotéis, no entanto os preços costumam ser mais elevados, inclusive nos hostels. Contudo, o investimento vale a pena, pois poderá ter o melhor de Bruxelas a apenas alguns passos.



Booking.com

Saint-Gilles

Esta é também uma excelente opção de onde ficar alojado em Bruxelas. É um charmoso bairro de imigrantes europeus e também marroquinos. Situa-se a cerca de 2km da Grand Place e de todas as atracções do centro. Esta zona é também muito bem servida a nível de transportes públicos, facilitando assim as deslocações.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Ixelles

Localizada próxima do Saint-Gilles e do centro histórico da cidade esta é uma região mais jovem. Para além da incrível Avenue Louise, que abriga uma grande diversidade de lojas, tem também imensos bares, restaurantes e cafés.
Nesta zona, o alojamento é bastante variado, com um óptimo custo vs benefício e possui também vários transportes públicos.

A minha escolha

Eu fiquei alojada durante três noites no Hotel Mozart. A pontuação máxima deste hotel, vai sem dúvida, para a óptima localização. É um hotel super central que se encontra a dois minutos a pé da principal praça de Bruxelas, a Grand Place. Localiza-se pertinho de tudo, permitindo visitar a cidade praticamente toda a pé! Fica ainda super perto da Estação Central, uma das principais estações de comboios. É óptimo para quem pensa visitar algumas das cidades vizinhas, como Brugge, por exemplo.

O Hotel Mozart faz lembrar imenso as riads marroquinas, devido à sua decoração. Todo o hotel é lindíssimo e super bem decorado, cheio de detalhes de Marrocos. Há lá dentro inclusive, uma pequena fonte ao ar livre. É soberbo!

Veja aqui o roteiro completo de três dias em Bruxelas

Os quartos não são grandes, mas têm casa de banho privativa, televisão e o chão é todo alcatifado. São bastante limpos e os funcionários são muito prestáveis. No entanto, o barulho feito pelos outros turistas ouve-se na perfeição dentro dos quartos. Poderia ser mais bem isolado.

O wifi funcionou sempre sem problemas, excepto na divisão do pequeno-almoço, onde não havia sinal. Relativamente ao pequeno-almoço também é bom, apesar de ser sempre composto pelas mesmas coisas. Mas para poucos dias, serve na perfeição.

O Hotel Mozart é uma excelente opção para quem valoriza a localização. Está pertinho de tudo, para além de que o hotel é grande e mesmo muito bonito! Eu recomendo 🙂

Veja aqui como ir do aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, para o centro

O Viver o Mundo ficou alojado no Hotel Mozart, a convite do mesmo. O artigo transmite apenas a opinião pessoal dos autores.

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *