Bélgica

Onde ficar alojado em Bruxelas

Quem viaja para a Bélgica, por norma não vai por muitos dias. A verdade é que a cidade de Bruxelas não é extremamente grande e as principais atracções encontram-se próximas umas das outras. Ainda assim, escolher um bom local para se alojar é meio caminho andado para não perder mais tempo e dinheiro em transportes públicos.
A questão que se coloca é “Onde ficar alojado em Bruxelas?”. Leia até ao fim para ver a minha sugestão.

Onde ficar alojado em Bruxelas

Centro de Bruxelas (Sainte Catherine)

Esta é uma das zonas mais bonitas da cidade e também onde se encontra a parte mais turística da cidade, museus, cafés, palácios e lojas com chocolates. A maioria das principais atracções turísticas também se concentram aqui, como a Grand Place. Esta é uma das melhores regiões de onde ficar alojado em Bruxelas. Para além de estar perto de tudo, ainda lhe dá uma maior facilidade de poder visitar tudo a pé.

Veja aqui todas as dicas úteis para viajar para Bruxelas

Nesta zona existe muita diversidade de hotéis, no entanto os preços costumam ser mais elevados, inclusive nos hostels. Contudo, o investimento vale a pena, pois poderá ter o melhor de Bruxelas a apenas alguns passos.



Booking.com

Saint-Gilles

Esta é também uma excelente opção de onde ficar alojado em Bruxelas. É um charmoso bairro de imigrantes europeus e também marroquinos. Situa-se a cerca de 2km da Grand Place e de todas as atracções do centro. Esta zona é também muito bem servida a nível de transportes públicos, facilitando assim as deslocações.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Ixelles

Localizada próxima do Saint-Gilles e do centro histórico da cidade esta é uma região mais jovem. Para além da incrível Avenue Louise, que abriga uma grande diversidade de lojas, tem também imensos bares, restaurantes e cafés.
Nesta zona, o alojamento é bastante variado, com um óptimo custo vs benefício e possui também vários transportes públicos.

A minha escolha

Eu fiquei alojada durante três noites no Hotel Mozart. A pontuação máxima deste hotel, vai sem dúvida, para a óptima localização. É um hotel super central que se encontra a dois minutos a pé da principal praça de Bruxelas, a Grand Place. Localiza-se pertinho de tudo, permitindo visitar a cidade praticamente toda a pé! Fica ainda super perto da Estação Central, uma das principais estações de comboios. É óptimo para quem pensa visitar algumas das cidades vizinhas, como Brugge, por exemplo.

O Hotel Mozart faz lembrar imenso as riads marroquinas, devido à sua decoração. Todo o hotel é lindíssimo e super bem decorado, cheio de detalhes de Marrocos. Há lá dentro inclusive, uma pequena fonte ao ar livre. É soberbo!

Veja aqui o roteiro completo de três dias em Bruxelas

Os quartos não são grandes, mas têm casa de banho privativa, televisão e o chão é todo alcatifado. São bastante limpos e os funcionários são muito prestáveis. No entanto, o barulho feito pelos outros turistas ouve-se na perfeição dentro dos quartos. Poderia ser mais bem isolado.

O wifi funcionou sempre sem problemas, excepto na divisão do pequeno-almoço, onde não havia sinal. Relativamente ao pequeno-almoço também é bom, apesar de ser sempre composto pelas mesmas coisas. Mas para poucos dias, serve na perfeição.

O Hotel Mozart é uma excelente opção para quem valoriza a localização. Está pertinho de tudo, para além de que o hotel é grande e mesmo muito bonito! Eu recomendo 🙂

Veja aqui como ir do aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, para o centro

O Viver o Mundo ficou alojado no Hotel Mozart, a convite do mesmo. O artigo transmite apenas a opinião pessoal dos autores.

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

Utilize o eSim da Holafly, com 5% de desconto, para ter internet desde o momento em que chega ao destino.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Compre na Odisseias um pack experiências ou ofereça um presente de sonho a quem mais gosta.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *