Tailândia

O que fazer em Railay Beach

Depois de nos apaixonarmos pelas ilhas Phi Phi e acharmos que não nos poderíamos surpreender mais, eis que surge Railay Beach!
Railay Beach é uma das praias mais bonitas da Tailândia, e, foi para nós, uma bela caixinha de surpresas. Localiza-se numa península rodeada por montanhas e a única forma de chegar até a este paraíso é pelo mar. Nós ficámos lá durante três dias e achámos que foi o ideal. Leiam o artigo até ao final para saber o que fazer em Railay Beach.

Veja aqui como ir das ilhas Phi Phi para Railay Beach
Onde ficar alojado

Existem vários alojamentos em Railay Beach, para todos os gostos e carteiras. Como era o nosso último destino na Tailândia decidimos caprichar no hotel.
Ficámos alojados no Railay Phutawan Resort e recomendamos muito! Para além da sua piscina infinita tão convidativa, os quartos são limpos e muito confortáveis. Apesar de ficar um pouco mais afastado do centro, achamos que foi uma excelente opção!



Booking.com

Passear pelo centro

Railay Beach não é muito grande, mas vale a pena circular pela rua principal. Tal como nas ilhas Phi Phi, aqui não circulam automóveis, o que a torna ainda mais especial.

No centro (Walking Street) vai encontrar várias lojinhas, bares, restaurantes, multibanco, casas de massagem e supermercados.

A noite em Railay Beach é mais calma, quando comparada com a das ilhas Phi Phi. Diríamos que uma é mais familiar e a outra a loucura 😂.

Veja aqui como fazer um passeio de barco em Railay Beach
Aproveitar a praia

Ao todo são quatro praias: Railay West, Railay East, Phra Nang Beach e Tonsai Beach.

Railay West

Esta é a praia maior e considerada a mais bonita de Railay. É um verdadeiro cartão postal!
Conta com cerca de 600 metros de comprimento e é cercada por altas falésias de ambos os lados. É aqui que se localizam os hotéis mais luxuosos de Railay, e também alguns restaurantes e bares – mesmo na linha da praia.

É nesta praia que atracam a maioria dos barcos, mas não se preocupe, pois o espaço é delimitado por uma boia.

A praia tem muitas árvores (ideal para quem quiser ficar à sombra) e muito espaço para quem quer se refrescar nas águas cristalinas da praia. Ah, e não pode mesmo perder aqui o pôr-do-sol. Do mais bonito que há!

Railay East

Do lado oposto da península situa-se Railay East. É aqui que fica o píer de Railay e onde atracam os barcos vindos de Krabi, por exemplo.

A norte da orla marítima existe um calçadão, com várias lojas, restaurantes e hotéis mais acessíveis. Não é aconselhável a banhos.

Consulte aqui todas as dicas antes de viajar para a Tailândia

Phra Nang Beach

Chegar até Phra Nang Beach é super fácil. Basta seguir pela orla de Railay East até ao final. Quando chegar a um barzinho basta virar à direita. De qualquer forma, há placas a sinalizar o percurso.
Mesmo antes de chegar à praia vai passar por várias formações rochosas lindíssimas.

Phra Nang Beach é, para nós, a praia mais bonita de Railay. Apesar de ser pequenina, tem areia super branquinha e as tonalidades da água são incríveis – um verdadeiro paraíso.

Sem dúvida que Phra Nang Beach é a praia mais famosa de Railay. É muito bonita, sim, mas não é por isso que ela é tão conhecida. Passamos a explicar. Na praia existe uma cave – a Phra Nang Cave ou Princess Cave – um tanto ou quanto diferente. A caverna contém uma vasta colecção de pénis esculpidos em madeira (sim, leu bem). Há vários formatos, tamanhos, materiais e cores.

Existem várias teorias para a presença destes símbolos fálicos ali. Segundo a lenda local, o espírito da princesa Phra Nang vive naquela caverna há muitos anos, mas os motivos não são muito claros. A verdade, é que independente da versão correcta, o ambiente é muito curioso.

Os moradores e pescadores fazem oferendas de flores, incensos e esculturas em formato de pénis para pedir fertilidade e prosperidade. Os pescadores acreditam ainda que estas oferendas lhes trarão sucesso na pesca e os protegerão do perigo.

Ah, e por falar em perigo! Esta zona é muito frequentada por macacos. Tenha atenção aos seus pertences e tente não comer no local, afim de evitar algumas (desagradáveis) surpresas 😉.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Tonsai Beach

Esta foi a única praia de Railay que não conseguimos conhecer, por falta de tempo. Tonsai Beach localiza-se a norte de Railay West e fica entre duas falésias calcárias altas.

Pode chegar à praia a pé, a partir de Railay West, quando a maré está baixa, ou então, através de um trilho pelo alto das montanhas. Ouvimos dizer que não é muito fácil e que demora sensivelmente 40 minutos. Uma terceira opção é ir de barco, a partir de Railay West.

Fazer escalada

Railay  Beach é bastante famosa para quem gosta de fazer escalada. As montanhas com vista para o mar fazem as delícias para os amantes desta prática desportiva.
Se quiser experimentar, saiba que existem várias escolas no centro de Railay, para diferentes níveis de escalada.

Nós vimos um senhor, seguramente com idade para ser nosso avô, a fazer escalada em Phra Nang Beach. Sem cordas, ou qualquer tipo de apoios 😮. Seguramente que este senhor fazia isto diariamente, tal era o seu à vontade. Ainda assim, não facilitem! Não estraguem as vossas férias sem necessidade! Ah, e nunca esquecer de fazer um bom seguro de viagem.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto
Fazer passeios de barco

Fazer um passeio pelas ilhas mais próximas de Railay é um programa que não pode mesmo perder.
Os passeios mais famosos em Railay são: Four Islands (Chiken Island, Tup Island, Mor Island e Poda Island) e Hong Island.

Existem várias agências de turismo espalhadas por Railay que oferecem este passeio. No entanto, a maioria oferece os passeios em separado, da parte da manhã ou da parte da tarde (em dias diferentes). Nós queríamos muito fazer este passeio, mas preferíamos que fosse tudo num só dia, devido aos poucos dias que tínhamos disponíveis. Assim sendo, optámos por fazer um tour privado. Éramos só nós os dois, ao ritmo que queríamos – e foi fantástico!

Veja aqui como planear uma viagem à Tailândia por conta própria

Fizemos o tour privado com a agência Bleesd Travel e recomendamos muito! Não tínhamos de andar atrás de ninguém (poupando imenso tempo), estivemos nos locais o tempo que queríamos, com total liberdade. Foi incrível!

Conhecer o View Point e a Lagoa Secreta (Hide Lagoon)

Subir até ao Viewpoint de Railay é um programa para aventureiros, com energia e alguma preparação física.
Para chegar ao Viewpoint é necessário fazer escalada num paredão super íngreme e escorregadio. Olhando para o trilho, nem parece o local certo 😂. Mas a verdade é que custa menos do que parece!

No início do percurso existem algumas cordas para auxiliar e a nossa recomendação é posicionar bem os pés nas pedras, demore o tempo que demorar.
A entrada do trilho localiza-se antes de chegar a Phra Nang Beach e a subida demora cerca de 30 minutos.

Nós já tínhamos passado por lá algumas vezes e optámos por nunca subir (mete medo só de olhar). Mas no último dia pensámos ‘Ou é agora ou nunca’, e fomos! Estávamos de chinelos, o que dificultou ainda mais a subida. Acabámos por fazer o trilho descalços. Recomendamos, então, que levem sapatilhas!

O nosso principal objectivo era conhecer a Lagoa Secreta, pois tínhamos visto várias fotografias deste local lindo e ficámos logo apaixonados! Mas quando chegámos a essa parte do trilho não tivemos coragem. Nem nós, nem quase ninguém que seguia à nossa frente. Teríamos de descer uma parede super íngreme, sem apoios e o piso estava muito escorregadio. Além disso, estávamos descalços. Com muita pena nossa desistimos, mas ainda hoje achamos que foi o mais correcto!

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Chegámos finalmente ao viewpoint e ficámos muito orgulhosos de nós próprios. Valeu a pena o esforço! Espreitem os vídeos nos destaques do nosso instagram!

Para nós, custou mais a descer do que a subir. Mas agora não havia volta a dar 😅. A nossa recomendação para quem quiser ir é levar calçado adequado, levar água, não ir carregado com malas e nunca fazer o trilho com chuva. Se o caminho já é super escorregadio, nem queremos imaginar com chuva!

Explorar as grutas

Railay Beach tem algumas grutas que vale a pena explorar. Nós gostámos muito da que encontramos para o caminho de Phra Nang Beach. É gratuita e dá para perceber a grandeza destas formações rochosas.

Existe ainda outra gruta, a Diamond Cave. Trata-se de uma antiga mina de diamantes e hoje está aberta para visitas, mediante o pagamento de 150 baht.

Conhecer o Tew Lay Bar

Apesar de ser mais afastado do centro e preços um pouco mais elevados, não pode mesmo sair de Railay Beach sem conhecer este bar. Tem uma vista incrível, num ambiente descontraído e muito romântico.

Agora que já sabe o que fazer em Railay Beach, do que está à espera?! Acredite que não se vai arrepender – para nós foi uma verdadeira caixinha de surpresas 😍

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *