Tailândia

Como ir das ilhas Phi Phi para Railay Beach

Deixámos as ilhas Phi Phi para trás, já com alguma nostalgia, porque de facto adorámos aquele paraíso. No entanto, a viagem pelo país dos sorrisos ainda não havia terminado e sabíamos que rumávamos a outro local idílico. Falo, portanto, de Railay Beach, uma das praias mais bonitas da Tailândia. Railay Beach localiza-se numa península rodeada por montanhas e a única forma de chegar até a este paraíso é pelo mar. Vamos então explicar-vos como ir das ilhas Phi Phi para Railay Beach.

Veja aqui o que fazer em Railay Beach

Pelas 9h30 saímos das Phi Phi e apanhámos um ferry em Tonsai Pier. Na verdade, o ferry vai para Ao Nang mas faz uma paragem em Railay Beach. Quando comprar o bilhete basta indicar o destino final (no nosso caso Railay), pois, ao embarcar, os passageiros são identificados com adesivos diferentes conforme onde irão desembarcar.

Consulte aqui todas as dicas antes de viajar para a Tailândia

Nós viajámos até Railay Beach pela empresa Aonang Travel e correu tudo super bem. O ferry tem dois andares, são confortáveis e possui ar condicionado e casas de banho.

Uma vez que Railay Beach não tem propriamente um píer, ao chegar perto da praia será transferido para barcos mais pequenos (long tail) para depois então desembarcar. Daí ser tão importante proteger as malas com uma capa impermeável (temos um vídeo da transferência de barcos em alto mar nos destaques do nosso instagram). Mas não se preocupe, neste caso é a tripulação que faz a transferência das malas.

Veja aqui como fazer um passeio de barco em Railay Beach

Veja aqui como planear uma viagem à Tailândia por conta própria

Existem dois pontos de desembarque em Railay Beach: Railay East (que tem um pequeno píer) e Railay West (no lado oposto da ilha).

No nosso caso, a chegada foi feita via Railay West, onde o desembarque é feito na praia. Por esta descrição consegue perceber que é uma verdadeira aventura viajar com malas de rodinhas para as praias, certo?!

Com os pés na areia pode então seguir até ao seu hotel. Nós ficámos alojados no Railay Phutawan Resort, que se situa um pouco longe da praia e o caminho é sempre a subir, o que carregados com as malas dificulta um pouco. Ainda assim, o hotel é fantástico e nós adorámos!

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Como pode reparar, responder à questão de como ir das ilhas Phi Phi para Railay Beach não é difícil. Recomendamos a empresa Aonang Travel que foram sempre atenciosos e profissionais.

O Viver o Mundo fez parceria com a empresa Aonang Travel, a convite da mesma. O artigo transmite apenas a opinião pessoal dos autores.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *