Portugal Portugal Continental

O novo baloiço sobre um campo de nenúfares

A moda dos baloiços em Portugal veio para ficar. Há quem adore e há quem ache que já é demais. Pessoalmente achamos que foi uma excelente iniciativa para dar a conhecer novas paisagens e diferentes perspectivas do nosso bonito país.
Depois de visitarmos o baloiço mais famoso de Portugal e tantos outros, não podíamos deixar escapar a oportunidade de conhecer o novo baloiço sobre um campo de nenúfares. Sim, leu bem. Sobre um campo de nenúfares. Ficou curioso? Então vamos lá 😊

Onde fica o baloiço sobre um campo de nenúfares

Baloiço da Pateira do Carregal, como é chamado, localiza-se no Parque da Pateira do Carregal, em Requeixo, a cerca de 15 km do centro de Aveiro.

A forma mais fácil de chegar até lá é colocando no GPS “Pateira do Carregal” – foi o que nós fizemos e deu tudo certo! São estas as coordenadas. No entanto, saiba que existem várias placas pelo caminho a indicar a direcção.
Existe uma parte do trajecto, mesmo a chegar ao parque, que é em estrada de terra batida. No entanto, é completamente acessível para automóveis. Ali, existe um parque de estacionamento. Basta estacionar o carro e partir à descoberta.

Baloiço da Pateira do Carregal

E pronto, agora já pode “voar” sobre um campo aquático de nenúfares. Como pano de fundo uma paisagem incrível, é-nos proposto “olhar com alma e sentir com o coração”, como se lê na tabuleta que caracteriza o baloiço.

O projecto foi idealizado e criado pela associação Amigos do Parque da Pateira do Carregal, que visa dar a conhecer o que de melhor existe neste local idílico. O baloiço está estrategicamente montado no trilho de uma das provas mais importantes de Aveiro – a Rota da Mamoa. Um excelente local para repor as energias!

No meio da natureza, viva esta experiência e aproveite-a da forma mais perfeita possível: “NO WIFI, NO TV, REAL LIFE”. Vejam o vídeo que fizemos sobre o local, que se encontra nos destaques do nosso instagram @blog.viveromundo.

Informações úteis

O acesso é completamente gratuito e permitido a qualquer hora do dia. Dada a situação actual, mesmo ao lado do baloiço existe um dispensador de álcool-gel, para assim garantir todas as normas de higiene e segurança.

Veja aqui todas as nossas sugestões para viajar em Portugal

Parque da Pateira do Carregal

Aproveite a visita e fique a conhecer toda a zona envolvente! O Parque da Pateira do Carregal está dotado de mesas de piquenique para merendar, bancos de jardim e um edifício de apoio a festas. Tem ainda uma zona de grelhados, um bebedouro e ecopontos.

Dê ainda uns toques na bola no campo de futebol em areia e suba à torre de observação de avifauna, para deslumbrar uma vista incrível.

O que visitar à volta

Aproveite e faça uma visita às cidades Águeda e Aveiro. Acredite, não se vai arrepender! E se quer continuar a visita em contacto com a natureza, sugerimos que visite a Pateira de Fermentelos. Um local tão especial e único, que não vai querer perder!

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Onde ficar alojado



Booking.com

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

2 thoughts on “O novo baloiço sobre um campo de nenúfares”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *