Portugal Portugal Continental

Praia Fluvial da Peneda, em Góis – Como chegar e o que fazer

Descobrimos a Praia Fluvial da Peneda um pouco por acaso (mas foi um acaso maravilhoso)! Num passeio de fim-de-semana fomos até Góis e eis que demos por nós a dar um passeio nas margens do Rio Ceira. Tivemos muita pena de não ter levado fato de banho – o mergulho ficará para a próxima! Ficaram curiosos? Venham então descobrir tudo sobre a bonita Praia Fluvial da Peneda.

Onde fica e como chegar

A Praia Fluvial da Peneda localiza-se na vila de Góis, no distrito de Coimbra. Encontra-se situada nas margens do Rio Ceira, entre a Serra do Açor e a Serra da Lousã, numa área de beleza sem igual!

Para chegar lá basta seguir a direcção de Góis, pela Estrada Nacional 2 (EN2). É muito fácil encontrar a praia fluvial, uma vez que esta localiza-se no centro da vila, mesmo ao lado da Ponte Real Joanina de Góis.

Como é a Praia Fluvial da Peneda

A Praia Fluvial da Peneda está inserida num imponente enquadramento paisagístico, dominado por altas e majestosas serras, contando com uma beleza natural fora do comum!

Possui uma vasta área de relvado, com muitas sombras, onde pode estender a sua toalha e passar ali umas belas tardes de Verão. Mas não só. A praia tem também… areia. É verdade, uma ilha de areia no meio do rio! Para as pessoas que estão habituadas a fazer férias perto do mar, este factor é crucial para aguçar ainda mais o apetite de a conhecer!

A sua água límpida e cristalina proporcionam aos visitantes irresistíveis e refrescantes banhos. Ao longo de toda a margem tem zonas com menos profundidade, criando uma piscina para as crianças, e outras zonas mais profundas.

O que visitar na Serra da Lousã
Infraestruturas da Praia Fluvial da Peneda

Galardoada com “Bandeira Azul”, “Praia Acessível – Praia para Todos!” e “Qualidade de Ouro”, a Praia Fluvial da Peneda possui um conjunto de óptimas infraestruturas de apoio:

  • Café/Bar com esplanada sobre o rio
  • Praia vigiada
  • Rampas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida
  • Instalações sanitárias (com WC para pessoas com mobilidade reduzida)
  • Parque de merendas
  • Estacionamento (um lugar reservado a pessoas com deficiência)
  • Aluguer de Canoas/Caiaques
  • Passadiços de madeira
  • Posto de primeiros socorros

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto
Dica extra

A praia fluvial conta com uns passadiços de madeira junto ao rio, que o leva a outra praia – a Praia Fluvial do Pêgo Escuro. Também esta praia tem uma ilha de areia e a paisagem envolvente é soberba!

Ali há um moinho de água construído em pedra a funcionar constantemente, que lhe dá um toque ainda mais especial!
Saiba ainda que no espaço há um bar com esplanada e a praia é dotada de estacionamento em terra batida.

Veja aqui todas as nossas sugestões para viajar em Portugal

A Praia Fluvial da Peneda é bastante cuidada e há um esforço para garantir boas condições para os seus visitantes. Gostou do que viu? Então vá… Góis aguarda por si!

4 thoughts on “Praia Fluvial da Peneda, em Góis – Como chegar e o que fazer”

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *