Alemanha

Como visitar o Partnach Gorge

Sabem aqueles lugares incríveis que vemos na televisão ou nos livros e que tanto sonhamos visitar um dia?! Pois bem, Partnach Gorge poderia bem ser um deles. Que surpresa incrível foi visitar este lugar surreal.

Fomos passar uma semana a Garmisch-Partenkirchen, e uma tarde foi reservada para visitar Partnach Gorge (Partnachklamm, em alemão).

Informações úteis

  • Não existe estacionamento logo à entrada. Deixe o carro no estacionamento do Estádio Olímpico de Esqui de Garmisch-Partenkirchen e daí andar cerca de 20 minutos a pé até à entrada do Partnach Gorge. Uma longa caminhada, mas que vale muito a pena.
  • O preço da entrada é de 5€. Todos os anos, o Partnach Gorge recebe mais de 200 mil visitantes. Confirme antes de ir se o local está aberto aos turistas. Em certas alturas do ano encontra-se fechado por segurança.

Como é visitar o Parnach Gorge

Parnach Gorge é um desfiladeiro, declarado monumento natural em 1912, e é atravessado pelo rio Partnach, daí o seu nome.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Apresenta cerca de 700 metros de comprimento e 80 metros de altura. Antigamente, os visitantes que tentavam atravessar o desfiladeiro arriscavam as suas vidas, mas hoje em dia estão disponíveis dois caminhos seguros.
É possível atravessar o desfiladeiro por uma ponte de ferro a cerca de 70 metros acima do rio, construída em 1914. Outra forma de atravessá-lo é caminhar ao lado do rio, através de uma plataforma estreita. Alguns troços desse caminho são feitos através de túneis e passagens escavadas na rocha.

O barulho da água é ensurdecedor, mas lá conseguem-se fotografias estupendas! Olhe também para cima, para ter noção desta beleza natural. Se for no Inverno, consegue ver as formações de gelo que dão um toque diferente e um charme especial ao local.



Booking.com

Seja em que altura for, espere sair de lá um pouco molhado. A água que cai nas pedras, formando cascatas incríveis, acaba por molhar um pouco quem visita o local.

O trajecto de volta pode fazer-se pelo mesmo caminho, ou então continuar pela montanha. Se for no Inverno, aconselha-se a voltar pelo mesmo trajecto, devido ao gelo.

Dicas
  • Vá cedo, pois o local é bastante frequentado e o caminho é estreito, ficando assim mais difícil conseguir contemplar a paisagem e tirar fotografias.
  • Antes de ir, verifique o horário de funcionamento.
  • Leve um calçado estável para não escorregar. Não quer estragar as férias, certo?!
  • Leve roupas quentes, e de preferência, impermeáveis.
  • Proteja da água a sua máquina fotográfica.

De facto, este é um lugar encantador, e um destino pouco explorado por quem visita a Alemanha!

Veja aqui o que fazer em Garmisch-Partenkirchen

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *