Toulouse e Carcassonne

Onde ficar alojado em Toulouse

Vai viajar para Toulouse e não sabe onde ficar? Então este artigo é mesmo para si. Escolher um bom local para se alojar é meio caminho andado para não perder tempo e dinheiro em transportes públicos. Nós ficámos duas noites na cidade e não poderíamos ter sido melhor recebidos. Mas então, “Onde ficar alojado em Toulouse”? Vamos a isso!

Onde ficar alojado em Toulouse

Conhecida como “Ville Rose”, Toulouse fica numa bonita zona do sul de França e a cidade conta com um clima ameno, como tal recebe turistas o ano todo.

Centro de Toulouse

Sem dúvida que a melhor região para ficar alojado em Toulouse é o centro da cidade. Quanto mais próximo estiver do Jardim Pierre Goudoli ou da Praça du Capitole, melhor localizado estará.

É aqui que se concentram a maioria das lojas, cafés, restaurantes, bares e pontos turísticos. A principal vantagem é que pode explorar todos estes lugares a pé, uma vez que ficam bastante próximos uns dos outros e, além disso, o centro é um lugar muito agradável para passear.



Booking.com

Zona histórica

Uma outra zona a ter em consideração na sua busca pelo alojamento é no bairro Carmes. Para além de ser central também, é a parte da área boémia da cidade. Conta com ruas mais estreitas e prédios históricos e ali vai encontrar muitos jovens.

Como ir do Aeroporto de Toulouse para o centro (e vice-versa)

Do outro lado do rio

O bairro Saint-Cyprien, do outro lado do Rio Garonne, é também uma excelente opção. Apesar de ser uma zona menos turística, é famosa pela diversão entre os estudantes da universidade de Toulouse. Esta é a escolha ideal para quem procura divertir-se na vida noturna, uma vez que há muitas festas.
De qualquer forma, saiba que em 10 minutos, de metro, estará no centro da cidade.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

A nossa escolha

Como iríamos ficar pouco tempo na cidade e queríamos rentabilizar ao máximo o tempo e também o dinheiro em transportes públicos, decidimos ficar na zona central da cidade. Optámos pelo Hôtel Mercure Toulouse Centre Wilson Capitole e não poderíamos ter feito melhor escolha.

A pontuação máxima deste hotel, vai sem dúvida, para a óptima localização. É um hotel super central que se encontra a dez minutos a pé do Capitólio de Toulouse, sede do poder municipal.

Por trás da bela fachada de tijolos rosa, encontramos um bonito refúgio que prima pelo estilo e elegância. Todas as zonas do hotel são modernas e requintadas!

Os quartos são grandes, limpos e bastante confortáveis. Todos estão equipados com casa de banho privativa, televisão por satélite, mini-bar e acesso Wi-Fi gratuito.

O pequeno-almoço é servido diariamente em estilo buffet. Para além de ter bastante variedade, a comida é deliciosa. Os hóspedes podem ainda relaxar com uma bebida no bar.

Veja aqui o que fazer em Toulouse

Como ir do Aeroporto de Toulouse para o centro (e vice-versa)

Os funcionários foram sempre bastante simpáticos e prestáveis, fazendo com que nos sentimos realmente em casa! Fomos tratados que nem uns príncipes e princesas 😍

O Hôtel Mercure Toulouse Centre Wilson Capitole é uma excelente opção para quem valoriza a localização. Está pertinho de tudo, para além de que o hotel é grande e mesmo muito bonito! Nós recomendamos 🙂
Portanto, se não sabe onde ficar alojado em Toulouse esta é uma excelente opção!

O Viver o Mundo ficou alojado no Hôtel Mercure Toulouse Centre Wilson Capitole, a convite do mesmo. O artigo transmite apenas a opinião pessoal dos autores.

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *