Preparar a Viagem

Como fazer um roteiro de viagem

Pesquise sobre o seu destino e faça um roteiro, você mesmo!

Agora que já adquiriu o bilhete de avião e já tem alojamento, está na altura de pesquisar sobre o seu destino. Faça um roteiro à sua medida!

Pessoalmente, eu adoro planear e organizar a minha viagem antes de ir. Dá-me um gozo incrível! Gosto de viajar e saber o que visitar em cada dia, como faço para lá chegar e saber a história de determinado monumento. E isso implica sempre uma pesquisa anterior.

Esta é a parte da viagem que perco mais tempo. Passo horas a planear a viagem. Os locais que quero visitar, as fotos imperdíveis que não posso deixar escapar. Essa pesquisa anterior faço na internet, principalmente em blogs sobre viagens. Têm-me ajudado imenso a organizar as minhas viagens e são fundamentais para completar o meu roteiro.

Prefiro ter sempre tudo planeado (quase ao milímetro!) para não me escapar nada. Não quero que fique nada por ver ou fazer, por não saber como lá ir ter, ou sequer nem saber que existia. Gosto de saber os preços do metro, da entrada em cada monumento, ou até de alguns restaurantes. Ainda assim, há sempre tempo para algumas aventuras e surpresas!

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Existem várias ferramentas para criar o seu roteiro. Normalmente utilizo o Google Maps. Pode guardar como PDF no seu telemóvel ou simplesmente imprimir. Assim pode estar acessível em qualquer altura da viagem. Esta imagem, por exemplo, traduz a forma mais fácil (a pé) de ir da Torre Eiffel para Place de la Concorde. Acreditem, pode parecer bastante rudimentar, mas dá um jeitão.

Muitos hotéis à entrada facultam um mapa com as principais atracções turísticas da cidade. Também ajuda muito para quem não leva tudo programado.


Dicas

– Faça uma estimativa do tempo que cada lugar lhe vai ocupar e não se esqueça de deixar algum tempo livre para imprevistos.

– Antes de viajar, pondere bem aquilo que realmente pretende visitar. Numa viagem de curta duração é praticamente impossível ver tudo o que uma cidade tem para lhe oferecer. Faça um roteiro ao seu gosto. Não gostamos todos do mesmo!

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *