Preparar a Viagem

Procurar Alojamento

Procurar alojamento

Já comprou o bilhete de avião. Agora não há nada a fazer. Já está! Neste momento, o seu corpo foi invadido por entusiasmo, adrenalina e excitação. Pulos e pulinhos! O passo seguinte será procurar o alojamento.

Por norma, não valorizamos hotéis muito caros, com grandes vistas, ou com um serviço espectacular. O que mais valorizamos é a localização do alojamento e o preço. Como costumo dizer “Vou lá para dormir e tomar banho”. Tendo em conta que o alojamento é das partes mais caras da viagem (muitas vezes mais que o próprio voo ida-volta), o preço é um factor determinante na nossa escolha. A nossa convicção é sempre passar mais tempo a conhecer a cidade do que deitados na cama do hotel. Há tanto para ver e para explorar, que quanto menos tempo passarmos no hotel melhor.

Como é óbvio, gostamos de ficar em alojamentos que tenham as mínimas condições. No entanto, prefiro não deixar nada por ver ou fazer por não ter dinheiro suficiente. Provavelmente é a única vez que vou estar naquele sítio e quero desfrutar ao máximo.

Os aspectos que procuramos no alojamento são: quarto com casa de banho privativa e próximo do centro ou de estações de metro ou comboio. Ultimamente um outro critério tem sido o de pequeno-almoço incluído. Certos hotéis incluem verdadeiros banquetes, e assim pode-se até poupar algum dinheiro.

Veja o que é importante para si e decida entre as várias ofertas.

Os sites que normalmente usamos para fazer a pesquisa são o Airbnb (oferecemos 30€ de desconto na primeira reserva) e Booking. Aqui pode gerir a sua reserva online. Nunca reservamos o alojamento sem antes ler o feedback dos outros viajantes e consultar o próprio site do hotel.

É sempre importante sabermos a opinião dos outros para não irmos ao engano 😉



Booking.com

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *