Preparar a Viagem

Procurar Alojamento

Já comprou o bilhete de avião. Agora não há nada a fazer. Já está! Neste momento, o seu corpo foi invadido por entusiasmo, adrenalina e excitação. Pulos e pulinhos! O passo seguinte será escolher o alojamento.

Por norma, fico alojada entre três a quatro noites. Como tal, não valorizo hotéis muito caros, com grandes vistas, ou com um serviço espectacular. O que mais valorizo é a localização do alojamento e o preço. Como costumo dizer “Vou lá para dormir e tomar banho”. Tendo em conta que o alojamento é das partes mais caras da viagem (bem mais que o próprio voo ida-volta), o preço é um factor determinante na minha escolha. A minha convicção é sempre passar mais tempo a conhecer a cidade do que deitada na cama do hotel. Há tanto para ver e para explorar, que quanto menos tempo passarmos no hotel melhor.



Como é óbvio, gosto de incluir na minha reserva alojamentos que tenham as mínimas condições. No entanto, prefiro não deixar nada por ver ou fazer por não ter dinheiro suficiente. Provavelmente é a única vez que vou estar naquele sítio e quero desfrutar ao máximo.

Os aspectos que procuro no alojamento são: quarto com casa de banho privativa e próximo do centro ou de estações de metro ou comboio. Ultimamente um outro critério tem sido o de pequeno-almoço incluído. Certos hotéis incluem verdadeiros banquetes, e assim pode-se até poupar algum dinheiro.

Veja o que é importante para si e decida entre as várias ofertas.

Os sites que normalmente uso para fazer a pesquisa são o airbnb, booking e trivago. Aqui pode gerir a sua reserva online. Eu nunca reservo alojamento sem antes ler o feedback dos outros viajantes e consultar o próprio site do hotel.

É sempre importante sabermos a opinião dos outros para não irmos ao engano 😉



Booking.com

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *