Tailândia

Como ir do aeroporto de Bangkok para o centro

Se vai viajar para a Tailândia e a cidade de Bangkok é a porta de entrada ou saída, então este artigo é mesmo para si.
Bangkok tem dois aeroportos, o Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi e o Aeroporto Internacional Don Mueang. Saindo de Portugal, muito provavelmente vai desembarcar no Suvarnabhumi, que é o aeroporto principal da cidade e é deste que vos vamos falar hoje.
O Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi fica a cerca de 30 quilómetros do centro de Bangkok, sendo fácil chegar até ao centro. Foi inaugurado em 2006 e é um dos aeroportos mais movimentados da Ásia. O terminal é enorme e oferece uma infraestrutura excelente a todos os passageiros.
Então, como ir do aeroporto de Bangkok para o centro? Vamos explicar tudo direitinho.

Veja aqui como planear uma viagem à Tailândia por conta própria

Ainda no avião

Antes de chegar a Bangkok, ainda no avião, vão entregar-lhe o cartão de chegada (Arrival Card). Se não o fizerem basta pedir antes do avião aterrar. Leve uma caneta consigo e preencha os campos da frente e do verso.

Junto ao cartão de chegada vem anexado o cartão de partida (Departure Card). Este será carimbado no momento de entrada na Tailândia. O carimbo é o mesmo que o do passaporte. Guarde muito bem o cartão de partida durante toda a viagem, pois quando sair da Tailândia este deve ser entregue no aeroporto. Se, porventura, perder o cartão de partida terá de pagar uma multa de 100 baht.

Quando chega ao aeroporto

Os cidadãos brasileiros devem seguir as placas que levam até o Health Control (vigilância sanitária). Nesta zona conferem o passaporte, o cartão de chegada preenchido, o questionário de saúde preenchido e também o Certificado de Vacinação Internacional da Febre Amarela. Só depois podem seguir até ao Controlo de Passaporte (Passaport Control).

Os cidadão portugueses não precisam da vacina contra a Febre Amarela para viajar para a Tailândia, como tal vão directamente para o Passaport Control. Esta zona fica no alto de uma rampa com tapete de cor azul.

Coloque-se na fila com o seu passaporte e com o cartão de chegada preenchido. Quando chegar a sua vez, vão pedir-lhe esses documentos, conferindo tudo. Além disso, vão ser recolhidas as suas impressões digitais e vão tirar uma fotografia. Basta seguir todas as indicações que a máquina ali presente der. Não tem nada que saber.
Depois de tudo conferido, o passaporte é carimbado, tal como o cartão de partida (que estava anexado ao cartão de chegada) e depois é-lhe devolvido.

Imediatamente a seguir encontramos a zona de recolha de bagagem. Basta ver nas placas informativas o voo correspondente e recolher a sua bagagem. Bem, no nosso caso foi diferente 😂 Esperámos, esperámos, esperámos e nada de malas. As nossas malas foram extraviadas e saímos do aeroporto sem elas. Podem seguir este processo de CINCO dias sem malas no nosso instagram. 😉

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Antes de sair do aeroporto

Esperamos que não lhe aconteça como nós e já tenha as suas malas consigo! Então, neste momento é hora de fazer o câmbio para a moeda local.

O melhor local para fazer a troca é nas casas de câmbio Super Rich. No aeroporto, a Super Rich localiza-se no 2º Subsolo, andar B, perto do Rail Link.

Depois de trocarmos algum dinheiro, voltámos a subir de piso para comprarmos um cartão de telemóvel. Existem várias operadoras no país  (AISDTAC e True), mas tínhamos boas referências da AIS e foi nessa que comprámos. Basta ter consigo o telemóvel e o passaporte (obrigatório), e eles próprios configuram tudo e explicam direitinho como funciona. Nós optámos por comprar um cartão que dava para 15 dias, que custou 449 THB e tinha 5gb de internet.

Veja aqui todas as dicas para viajar para a Tailândia

Como ir do aeroporto de Bangkok para o centro

Depois de todos os processos em cima descritos, está na hora então de ir para o seu hotel. Existem várias formas de chegar ao seu alojamento.



Booking.com

Metro

Esta é a opção mais barata e mais rápida. A estação de metro localiza-se no subsolo do aeroporto e basta seguir as placas Airport Rail Link. Funciona das 6h da manhã até à meia-noite.

A linha azul é chamada de City Line e liga o aeroporto até a estação de Phaya Thai (que tem conexão com o metro) e pára em oito estações. A viagem leva cerca de 45 minutos e é a linha utilizada pelos moradores locais no seu dia-a-dia. Portanto, se carrega muitas malas, não é muito recomendado.

A linha vermelha, é a Makkasan Express, que liga o aeroporto ao Bangkok City Air Terminal e fica próximo da estação de metro Petchaburri. Não tem nenhuma paragem e demora cerca de 15 minutos do aeroporto até ao destino.

A linha amarela, conhecida como Phaya Thai Express, faz o mesmo percurso da City Line com a vantagem de não haver paragens. Faz o mesmo percurso em cerca de 20 minutos e é uma boa opção para quem está com malas grandes.

Se o seu hotel se localiza na zona de Khaosan Road, tal como o nosso, a melhor opção é a última (linha amarela), sendo que depois terá de apanhar um táxi, tuk tuk ou autocarro para chegar ao seu alojamento.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Autocarro

O mesmo trajecto pode ser feito de autocarro, utilizando o autocarro S1. O ponto de partida situa-se do outro lado da rua, onde os táxis estão estacionados. O horário de funcionamento do autocarro é das 6h às 23h. Os autocarros têm ar condicionado e passam perto da Khaosan Road. É uma boa opção apenas para quem não quer gastar muito dinheiro e não tem pressa, pois o trânsito é caótico.

Veja aqui o nosso roteiro de Bangkok

Táxi

Esta é a forma mais confortável de chegar ao seu hotel. No mesmo andar do desembarque, basta seguir as placas indicativas para Taxi.

Foi esta a opção que escolhemos. Estávamos super cansados e depois de um voo cancelado e outro de 10 horas e malas perdidas, tudo o que queríamos era chegar ao hotel o mais rapidamente possível. A viagem custou-nos 600 baht (cerca de 18€). Apesar de sabermos que não era a opção mais barata, estávamos bastante frustrados, pelo que nem nos passou outra coisa pela cabeça.

Através da Airhelp recebemos uma indemnização de 600€ pelo voo cancelado. Vejam aqui.

Dica: Leve o nome e morada do seu hotel escrito em Tailandês. Assim é mais fácil a comunicação e garante que chega ao seu destino.

Portanto, dentro das várias opções, escolha a que mais se adequa ao seu tipo de viagem, nunca esquecendo a localização do seu hotel.

Como vê, como ir do aeroporto de Bangkok para o centro pode ser mais fácil do que parece 😄

Resumindo
  • Preencher o cartão de chegada dentro do avião
  • Preencher questionário do Health Control e carimbar (se for cidadão brasileiro)
  • Passar no Passapor Control
  • Recolher a bagagem
  • Fazer o câmbio na Super Rich
  • Comprar um cartão de telemóvel
  • Apanhar o taxi/metro/autocarro para o hotel

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *