Tailândia

Como ir do aeroporto de Bangkok para o centro

Se vai viajar para a Tailândia e a cidade de Bangkok é a porta de entrada ou saída, então este artigo é mesmo para si.
Bangkok tem dois aeroportos, o Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi e o Aeroporto Internacional Don Mueang. Saindo de Portugal, muito provavelmente vai desembarcar no Suvarnabhumi, que é o aeroporto principal da cidade e é deste que vos vamos falar hoje.
O Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi fica a cerca de 30 quilómetros do centro de Bangkok, sendo fácil chegar até ao centro. Foi inaugurado em 2006 e é um dos aeroportos mais movimentados da Ásia. O terminal é enorme e oferece uma infraestrutura excelente a todos os passageiros.
Então, como ir do aeroporto de Bangkok para o centro? Vamos explicar tudo direitinho.

Veja aqui como planear uma viagem à Tailândia por conta própria

Ainda no avião

Antes de chegar a Bangkok, ainda no avião, vão entregar-lhe o cartão de chegada (Arrival Card). Se não o fizerem basta pedir antes do avião aterrar. Leve uma caneta consigo e preencha os campos da frente e do verso.

Junto ao cartão de chegada vem anexado o cartão de partida (Departure Card). Este será carimbado no momento de entrada na Tailândia. O carimbo é o mesmo que o do passaporte. Guarde muito bem o cartão de partida durante toda a viagem, pois quando sair da Tailândia este deve ser entregue no aeroporto. Se, porventura, perder o cartão de partida terá de pagar uma multa de 100 baht.

Quando chega ao aeroporto

Os cidadãos brasileiros devem seguir as placas que levam até o Health Control (vigilância sanitária). Nesta zona conferem o passaporte, o cartão de chegada preenchido, o questionário de saúde preenchido e também o Certificado de Vacinação Internacional da Febre Amarela. Só depois podem seguir até ao Controlo de Passaporte (Passaport Control).

Os cidadão portugueses não precisam da vacina contra a Febre Amarela para viajar para a Tailândia, como tal vão directamente para o Passaport Control. Esta zona fica no alto de uma rampa com tapete de cor azul.

Coloque-se na fila com o seu passaporte e com o cartão de chegada preenchido. Quando chegar a sua vez, vão pedir-lhe esses documentos, conferindo tudo. Além disso, vão ser recolhidas as suas impressões digitais e vão tirar uma fotografia. Basta seguir todas as indicações que a máquina ali presente der. Não tem nada que saber.
Depois de tudo conferido, o passaporte é carimbado, tal como o cartão de partida (que estava anexado ao cartão de chegada) e depois é-lhe devolvido.

Imediatamente a seguir encontramos a zona de recolha de bagagem. Basta ver nas placas informativas o voo correspondente e recolher a sua bagagem. Bem, no nosso caso foi diferente 😂 Esperámos, esperámos, esperámos e nada de malas. As nossas malas foram extraviadas e saímos do aeroporto sem elas. Podem seguir este processo de CINCO dias sem malas no nosso instagram. 😉

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Antes de sair do aeroporto

Esperamos que não lhe aconteça como nós e já tenha as suas malas consigo! Então, neste momento é hora de fazer o câmbio para a moeda local.

O melhor local para fazer a troca é nas casas de câmbio Super Rich. No aeroporto, a Super Rich localiza-se no 2º Subsolo, andar B, perto do Rail Link.

Depois de trocarmos algum dinheiro, voltámos a subir de piso para comprarmos um cartão de telemóvel. Existem várias operadoras no país  (AISDTAC e True), mas tínhamos boas referências da AIS e foi nessa que comprámos. Basta ter consigo o telemóvel e o passaporte (obrigatório), e eles próprios configuram tudo e explicam direitinho como funciona. Nós optámos por comprar um cartão que dava para 15 dias, que custou 449 THB e tinha 5gb de internet.

Veja aqui todas as dicas para viajar para a Tailândia

Como ir do aeroporto de Bangkok para o centro

Depois de todos os processos em cima descritos, está na hora então de ir para o seu hotel. Existem várias formas de chegar ao seu alojamento.



Booking.com

Metro

Esta é a opção mais barata e mais rápida. A estação de metro localiza-se no subsolo do aeroporto e basta seguir as placas Airport Rail Link. Funciona das 6h da manhã até à meia-noite.

A linha azul é chamada de City Line e liga o aeroporto até a estação de Phaya Thai (que tem conexão com o metro) e pára em oito estações. A viagem leva cerca de 45 minutos e é a linha utilizada pelos moradores locais no seu dia-a-dia. Portanto, se carrega muitas malas, não é muito recomendado.

A linha vermelha, é a Makkasan Express, que liga o aeroporto ao Bangkok City Air Terminal e fica próximo da estação de metro Petchaburri. Não tem nenhuma paragem e demora cerca de 15 minutos do aeroporto até ao destino.

A linha amarela, conhecida como Phaya Thai Express, faz o mesmo percurso da City Line com a vantagem de não haver paragens. Faz o mesmo percurso em cerca de 20 minutos e é uma boa opção para quem está com malas grandes.

Se o seu hotel se localiza na zona de Khaosan Road, tal como o nosso, a melhor opção é a última (linha amarela), sendo que depois terá de apanhar um táxi, tuk tuk ou autocarro para chegar ao seu alojamento.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Autocarro

O mesmo trajecto pode ser feito de autocarro, utilizando o autocarro S1. O ponto de partida situa-se do outro lado da rua, onde os táxis estão estacionados. O horário de funcionamento do autocarro é das 6h às 23h. Os autocarros têm ar condicionado e passam perto da Khaosan Road. É uma boa opção apenas para quem não quer gastar muito dinheiro e não tem pressa, pois o trânsito é caótico.

Veja aqui o nosso roteiro de Bangkok

Táxi

Esta é a forma mais confortável de chegar ao seu hotel. No mesmo andar do desembarque, basta seguir as placas indicativas para Taxi.

Foi esta a opção que escolhemos. Estávamos super cansados e depois de um voo cancelado e outro de 10 horas e malas perdidas, tudo o que queríamos era chegar ao hotel o mais rapidamente possível. A viagem custou-nos 600 baht (cerca de 18€). Apesar de sabermos que não era a opção mais barata, estávamos bastante frustrados, pelo que nem nos passou outra coisa pela cabeça.

Através da Airhelp recebemos uma indemnização de 600€ pelo voo cancelado. Vejam aqui.

Dica: Leve o nome e morada do seu hotel escrito em Tailandês. Assim é mais fácil a comunicação e garante que chega ao seu destino.

Portanto, dentro das várias opções, escolha a que mais se adequa ao seu tipo de viagem, nunca esquecendo a localização do seu hotel.

Como vê, como ir do aeroporto de Bangkok para o centro pode ser mais fácil do que parece 😄

Resumindo
  • Preencher o cartão de chegada dentro do avião
  • Preencher questionário do Health Control e carimbar (se for cidadão brasileiro)
  • Passar no Passapor Control
  • Recolher a bagagem
  • Fazer o câmbio na Super Rich
  • Comprar um cartão de telemóvel
  • Apanhar o taxi/metro/autocarro para o hotel

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

Utilize o eSim da Holafly, com 5% de desconto, para ter internet desde o momento em que chega ao destino.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Compre na Odisseias um pack experiências ou ofereça um presente de sonho a quem mais gosta.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *