Sevilha

Como chegar a Sevilha

Localizada na província de Andaluzia, no sul da Península Ibérica e nas margens do Guadalquivir, Sevilha é uma cidade apaixonante e rica em história. Sevilha é flamenco, touradas, tapas e tantos outros encantos. Mas afinal, como chegar a Sevilha?

Existem várias formas de chegar a esta cidade tão bonita. São elas: comboio, autocarro, carro e avião.

Como chegar a Sevilha: comboio

Se já estiver em Espanha, uma forma fácil e prática de chegar a Sevilha é de comboio. A cidade tem uma importante estação de comboios (e a mais central), a Estação de comboios de Santa Justa, a qual conta com o comboio de alta velocidade (AVE). Conta ainda com uma importante e moderna rede de comboios urbanos e suburbanos que fazem a ligação com outras localidades e províncias de Espanha.

Pode consultar aqui os preços e horários.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto
Como chegar a Sevilha: autocarro

A opção mais económica de chegar a Sevilha é de autocarro. A cidade conta com duas estações de autocarros: a Estação de Autocarros de Plaza de Armas e a Estação de Autocarros Prado de San Sebastián. Dependendo do local onde está, pode tornar-se uma viagem longa e cansativa.

As empresas Alsa, Rede Expressos e Flixbus fazem a viagem de Lisboa para Sevilha de autocarro.

Como chegar a Sevilha: carro

Esta é, sem dúvida, a opção mais prática de chegar a Sevilha, e foi a escolhida por nós. Saímos de Leiria, ao final do dia, rumo a Sevilha. São cerca de 430 km, aproximadamente 5 horas, que se fazem lindamente. Nós optámos por ir de Leiria a Badajoz e depois seguir para sul até Sevilha.

Pode ver aqui o trajecto que melhor se adequa desde o seu início de viagem até Sevilha, que inclui o número de km, horas e o valor pago em portagens. Saiba ainda que a maioria das auto-estradas em Espanha são gratuitas 🙂

Uma vantagem de ter carro é poder ir parando pelo caminho para conhecer outras cidades.

Como chegar a Sevilha: avião

Existe ainda a possibilidade de chegar à cidade via aérea, que acaba por ser a opção mais cara. A TAP, por exemplo, possui ligações directas entre Lisboa e Sevilha.

O aeroporto de Sevilha fica a cerca de 12 km do centro histórico. Aí, pode ir para o seu alojamento de táxi ou de autocarro.



Booking.com

NOTA: É importante saber que nem os autocarros, nem carros passam pelas ruas mais estreitas do centro histórico. Se o alojamento for no bairro de Santa Cruz, é provável que tenha que andar um pedacinho a pé até lá.

Como pode ver, há muitas opções para chegar a Sevilha. De que está à espera para explorar esta cidade tão bonita?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *