Portugal Portugal Continental

Buddha Eden – Como visitar

Como visitar o Buddha Eden, o maior jardim oriental da Europa

O Bacalhôa Buddha Eden é um jardim idealizado pelo empresário e coleccionador de arte, José Berardo, em protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão. O Buddha Eden tem cerca de 35 hectares  e é considerado o maior jardim oriental da Europa. Situa-se no Bombarral, mais precisamente na Quinta dos Loridos.

Mais do que um passeio turístico, o Bacalhôa Buddha Eden é um lugar para quem quer desfrutar de momentos de tranquilidade e paz. É um lindo jardim, bem cuidado e repleto de budas, lagos, peixes e várias estátuas.

Aproveitando o facto de estar a passar o fim de semana em Peniche (no dia anterior tinha conhecido as Berlengas), visitámos o jardim com um casal amigo, num Domingo de Setembro. Já andávamos para visitar o Buddha Eden há imenso tempo. Este parece-me um dos locais em que os estrangeiros conhecem mais do nosso país que nós próprios.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Não estava muito calor nesse dia, o que facilitou a visita. No entanto estava muita gente, pelo que recomendo a visita num dia de semana. Consegue apreciar de outra forma e as fotos ficam bem mais bonitas 😛

O jardim está aberto das 09h00 às 18h00, excepto no dia 1 de Janeiro e 25 de Dezembro. A entrada é de 5€ por pessoa, sendo que crianças até aos 12 anos não pagam. À entrada é-lhe dado um mapa do parque. Pode consultar no site, pois os preços podem variar de ano para ano. Tem também um grande parque de estacionamento mesmo à porta, e é gratuito.

Pode fazer a visita a pé ou de comboio (custo adicional de 5€) que circula pelo jardim o dia todo. Eu acho que consegue apreciar mais a viagem indo a pé, mas esta é uma óptima ideia para quem tem dificuldades em locomover-se.

Veja aqui todas as nossas sugestões para viajar em Portugal

Pode visitar o Lago do Pagode, o Miradouro do Fogo, Lagos da Tranquilidade,  Torres de Pagode, Escadarias dos Budas Dourados e o Buda Gigante, Guerreiros Xian em Terracota, Labirinto de Bambu e Jardim de Esculturas Africanas, Jardim de Escultura Moderna e Contemporânea (Jardim de Arte Moderna) e Lago das Palmeiras. No entanto, há ainda zonas em construção, pelo que haverá novidades e mais para ver.

  • Pode levar o seu amigo de quatro patas consigo! Cães com trela ou peitoral podem entrar, no qual deve estar colocada, o nome e a morada ou telefone do detentor.
  • Reparámos que em praticamente todas as estátuas os turistas tinham colocado moedas. As estátuas que mais tinham dinheiro eram as relativas à saúde e paz. No entanto, até os lagos ou as escadarias continham moedas.
  • No Buddha Eden é proibido fazer piqueniques, mas há um restaurante e uma cafetaria onde pode fazer as suas refeições. Nós levámos almoço de casa e comemos do lado de fora. Desde que guarde os bilhetes pode entrar e sair quando quiser.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Optámos por beber café lá dentro, mas foi uma péssima ideia. A esplanada tem poucas mesas e cadeiras para a quantidade de pessoas que visita o local e o serviço é péssimo. Sem exagerar, tivemos cerca de 30 minutos para pedir os cafés e pagar. Muito lento e sem qualidade, na minha opinião.

É na Quinta dos Loridos onde se produzem alguns dos vinhos e os espumantes da Bacalhôa Vinhos de Portugal, pelo que faz todo o sentido, já na saída, haver uma loja a vender vinhos. Assim, os turistas podem levar uma recordação do local. Nesse dia estavam a dar de provar alguns. Nós provámos e aprovámos 😉

Todo o jardim em si é super relaxante e parece que estamos num país oriental. Aconselho vivamente a visita!

Reserve aqui o seu hotel 😉

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

Utilize o eSim da Holafly, com 5% de desconto, para ter internet desde o momento em que chega ao destino.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Compre na Odisseias um pack experiências ou ofereça um presente de sonho a quem mais gosta.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *