Portugal Portugal Continental

Buddha Eden – Como visitar

Como visitar o Buddha Eden, o maior jardim oriental da Europa

O Bacalhôa Buddha Eden é um jardim idealizado pelo empresário e coleccionador de arte, José Berardo, em protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão. O Buddha Eden tem cerca de 35 hectares  e é considerado o maior jardim oriental da Europa. Situa-se no Bombarral, mais precisamente na Quinta dos Loridos.

Mais do que um passeio turístico, o Bacalhôa Buddha Eden é um lugar para quem quer desfrutar de momentos de tranquilidade e paz. É um lindo jardim, bem cuidado e repleto de budas, lagos, peixes e várias estátuas.

Aproveitando o facto de estar a passar o fim de semana em Peniche (no dia anterior tinha conhecido as Berlengas), visitámos o jardim com um casal amigo, num Domingo de Setembro. Já andávamos para visitar o Buddha Eden há imenso tempo. Este parece-me um dos locais em que os estrangeiros conhecem mais do nosso país que nós próprios.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Não estava muito calor nesse dia, o que facilitou a visita. No entanto estava muita gente, pelo que recomendo a visita num dia de semana. Consegue apreciar de outra forma e as fotos ficam bem mais bonitas 😛

O jardim está aberto das 09h00 às 18h00, excepto no dia 1 de Janeiro e 25 de Dezembro. A entrada é de 5€ por pessoa, sendo que crianças até aos 12 anos não pagam. À entrada é-lhe dado um mapa do parque. Pode consultar no site, pois os preços podem variar de ano para ano. Tem também um grande parque de estacionamento mesmo à porta, e é gratuito.

Pode fazer a visita a pé ou de comboio (custo adicional de 5€) que circula pelo jardim o dia todo. Eu acho que consegue apreciar mais a viagem indo a pé, mas esta é uma óptima ideia para quem tem dificuldades em locomover-se.

Veja aqui todas as nossas sugestões para viajar em Portugal

Pode visitar o Lago do Pagode, o Miradouro do Fogo, Lagos da Tranquilidade,  Torres de Pagode, Escadarias dos Budas Dourados e o Buda Gigante, Guerreiros Xian em Terracota, Labirinto de Bambu e Jardim de Esculturas Africanas, Jardim de Escultura Moderna e Contemporânea (Jardim de Arte Moderna) e Lago das Palmeiras. No entanto, há ainda zonas em construção, pelo que haverá novidades e mais para ver.

  • Pode levar o seu amigo de quatro patas consigo! Cães com trela ou peitoral podem entrar, no qual deve estar colocada, o nome e a morada ou telefone do detentor.
  • Reparámos que em praticamente todas as estátuas os turistas tinham colocado moedas. As estátuas que mais tinham dinheiro eram as relativas à saúde e paz. No entanto, até os lagos ou as escadarias continham moedas.
  • No Buddha Eden é proibido fazer piqueniques, mas há um restaurante e uma cafetaria onde pode fazer as suas refeições. Nós levámos almoço de casa e comemos do lado de fora. Desde que guarde os bilhetes pode entrar e sair quando quiser.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Optámos por beber café lá dentro, mas foi uma péssima ideia. A esplanada tem poucas mesas e cadeiras para a quantidade de pessoas que visita o local e o serviço é péssimo. Sem exagerar, tivemos cerca de 30 minutos para pedir os cafés e pagar. Muito lento e sem qualidade, na minha opinião.

É na Quinta dos Loridos onde se produzem alguns dos vinhos e os espumantes da Bacalhôa Vinhos de Portugal, pelo que faz todo o sentido, já na saída, haver uma loja a vender vinhos. Assim, os turistas podem levar uma recordação do local. Nesse dia estavam a dar de provar alguns. Nós provámos e aprovámos 😉

Todo o jardim em si é super relaxante e parece que estamos num país oriental. Aconselho vivamente a visita!

Reserve aqui o seu hotel 😉

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *