Procurar alojamento
Já comprou o bilhete de avião. Agora não há nada a fazer. Já está! Neste momento, o seu corpo foi invadido por entusiasmo, adrenalina e excitação. Pulos e pulinhos! O passo seguinte será procurar o alojamento.
Por norma, não valorizamos hotéis muito caros, com grandes vistas, ou com um serviço espectacular. O que mais valorizamos é a localização do alojamento e o preço. Como costumo dizer “Vou lá para dormir e tomar banho”. Tendo em conta que o alojamento é das partes mais caras da viagem (muitas vezes mais que o próprio voo ida-volta), o preço é um factor determinante na nossa escolha. A nossa convicção é sempre passar mais tempo a conhecer a cidade do que deitados na cama do hotel. Há tanto para ver e para explorar, que quanto menos tempo passarmos no hotel melhor.
Como é óbvio, gostamos de ficar em alojamentos que tenham as mínimas condições. No entanto, prefiro não deixar nada por ver ou fazer por não ter dinheiro suficiente. Provavelmente é a única vez que vou estar naquele sítio e quero desfrutar ao máximo.
Os aspectos que procuramos no alojamento são: quarto com casa de banho privativa e próximo do centro ou de estações de metro ou comboio. Ultimamente um outro critério tem sido o de pequeno-almoço incluído. Certos hotéis incluem verdadeiros banquetes, e assim pode-se até poupar algum dinheiro.
Veja o que é importante para si e decida entre as várias ofertas.
Os sites que normalmente usamos para fazer a pesquisa são o Airbnb e Booking. Aqui pode gerir a sua reserva online. Nunca reservamos o alojamento sem antes ler o feedback dos outros viajantes e consultar o próprio site do hotel.
É sempre importante sabermos a opinião dos outros para não irmos ao engano 😉