Portugal Continental

Onde ficar alojado em Vila Nova de Milfontes

Localizada na margem norte do rio Mira, Vila Nova de Milfontes é um dos destinos de férias de praia mais emblemáticos da Costa Alentejana. Apelidam-na de “A princesa do Alentejo” e percebe-se bem o porquê. As belezas naturais que a rodeiam são de deixar qualquer um de queixo caído!
Quer, tal como nós, dormir nesta vila maravilhosa? Então, leia até ao final para saber onde ficar alojado em Vila Nova de Milfontes e como foi a nossa experiência.

Costa Alentejana

Em Junho decidimos tirar uns dias para fazer parte da Costa Alentejana, de carro. E acreditem, soube-nos pela vida! Viemos carregados de paisagens soberbas que jamais iremos esquecer.
Começámos então por explorar a Praia de São Torpes, seguimos para a Praia da Samoqueira, demos uma voltinha por Porto Covo e rendemo-nos à Ilha do Pessegueiro. E foi em Vila Nova de Milfontes que decidimos pernoitar, para depois continuar viagem! No dia seguinte explorámos a Praia de Almograve, o Cabo Sardão, Zambujeira do Mar e Odeceixe. Pode ver todos estes locais por onde passámos nos destaques do nosso instagram – @blog.viveromundo.

Regressámos a casa com a nossa ideia reforçada: para nós, Portugal é mesmo o país mais bonito do Mundo!

Veja aqui todas as nossas sugestões para viajar em Portugal

Vila Nova de Milfontes

Vila Nova de Milfontes fica no Alentejo, no concelho de Odemira, e integra o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Se está em busca de umas férias descansadas, não procure mais! É um destino que tem praia de mar e de rio, desportos aquáticos, passeios de barco e grandes areais. Se gosta de aventura, arrisque num passeio de BTT, moto4 ou trilhos surpreendentes. Tem ainda restaurantes deliciosos e bares onde a animação não falta!

O bom tempo não nos acompanhou durante a nossa estadia em Vila Nova de Milfontes, é certo. Mas nem isso lhe tirou a beleza devida.

Assim sendo, quando visitar Vila Nova de Milfontes recomendamos que explore o Forte de São Clemente e respetiva barbacã, o farol, a Igreja Matriz e a Capela de São Sebastião. Passeie também pelas ruelas da vila, onde vai encontrar lojas cheias de pinta.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Se busca sol e descanso, recomendamos estender a toalha na Praia das Furnas, uma das mais bonitas praias de Portugal.

Onde ficar alojado em Vila Nova de Milfontes

Tal como já referimos em cima, foi nesta pacata vila que decidimos pernoitar. Uma vez que se trata de um dos destinos preferidos dos portugueses, recomendamos que reserve com antecedência o alojamento. Devemos confessar que nesta viagem estávamos em busca de paz e sossego. Sem grandes confusões e alaridos. Foi com essa premissa que reservámos uma noite no Hotel Rural Moita Mar. E sabem que mais? Foi maravilhoso!

Hotel Rural Moita Mar

O Hotel Rural Moita Mar situa-se a 3 km da Praia das Furnas e a 5 km de Vila Nova de Milfontes. Ali apenas se ouvem os sons da natureza e reina a paz. Poderá viver de forma intensa uma experiência rural, onde a envolvência com a natureza vão proporcionar-lhe verdadeiros momentos de tranquilidade e relaxamento. Fomos tão bem acolhidos que nos sentimos em casa! Ah, e os funcionários são de uma simpatia extrema!

Reserve aqui a sua estadia no Hotel Moita Mar

Os quartos

O Moita Mar dispõe de 19 quartos. Todos possuem acesso independente através do jardim, casa de banho privativa e aquecimento central. Têm também televisão e internet de acesso gratuito. Além disso, conta ainda com alguns apartamentos, que inclui uma sala de estar com televisão e uma kitchenette totalmente equipada. Ideal para quem viaja com família ou amigos.

Todos os quartos são espaçosos e confortáveis, apresentando uma decoração em tons da natureza envolvente. Saiba ainda que a casa de banho inclui produtos de higiene pessoal gratuitos, uma banheira e um bidé. São também fornecidas toalhas e roupa de cama.

Comodidades

É certo que para nós o mais importante é a comodidade e limpeza dos quartos. E nisso, o Moita Mar é irrepreensível! No entanto, não deixámos escapar a oportunidade de conhecer os espaços comuns e os seus serviços, que nos deixaram ainda mais rendidos.

O Hotel Rural Moita Mar dispõe de:

  • Aquecimento central.
  • Sala de estar com lareira.
  • Espaço de leitura.
  • Acesso Wi-Fi disponível e gratuito.
  • TV Satélite.
  • Restaurante, bar e esplanada.
  • Sala de jogos.
  • Pequeno-almoço gratuito (delicioso, por sinal).
  • Serviço de almoço (refeições ligeiras).
  • Serviço de Jantar (reserva antecipada).
  • Mini Bar nos quartos superiores.
  • Bicicletas.
  • Equipado para receber pessoas com mobilidade reduzida.

O Hotel disponibiliza ainda outros serviços como aluguer de automóveis, passeios de barco de travessia ou pelo estuário do Rio Mira e passeios pedestres. Pode também reservar passeios a cavalo, aulas de surf, massagens, organização de eventos e muito mais.

Espaço exterior

Se gosta de actividades ao ar livre, saiba que o hotel dispõe de um espaço exterior grande e aprazível.

O Moita Mar conta com:

  • Estacionamento gratuito e privado.
  • Piscina exterior com espreguiçadeiras e piscina para crianças.
  • Dois lagos naturais.
  • Amplos jardins relvados.
  • Campo de ténis.
  • Campo de futebol.
  • Snack-bar com esplanada.
  • Parque infantil.

Refeições

As estadias incluem um delicioso e vasto pequeno-almoço buffet. É servido diariamente na sala de refeições com vista para o lago/piscina. Os produtos servidos são frescos e super apetitosos. Ficámos rendidos ao sumo de laranja natural. Melhor forma de começar o dia não há!

Para não nos deslocarmos de novo a Vila Nova de Milfontes, reservámos o jantar no local. Optámos por experimentar as pizzas em forno de lenha que são divinais! O sol estava a pôr-se e o céu estava com umas cores incríveis, o que deu um toque ainda mais especial à refeição.

Sustentabilidade

Estamos cada vez mais conscientes para os problemas e o nosso impacto negativo no ambiente. Assim sendo, encontrámos no Moita Mar um conjunto de iniciativas que procuram eliminar o impacto no ambiente, evitando emissões.

Falamos, por exemplo de:

  • O serviço de lavandaria é realizado por uma empresa externa, que consegue atingir uma escala de eficiência energética e poupança de água.
  • O recurso a uma pequena represa que reaproveita as águas que escorrem de terrenos de regadio adjacentes, para regar os jardins.
  • Aquecer a água com painéis solares.
  • Entre outros.

São nestas pequenas mudanças que caminhamos para um mundo melhor!

Reserve aqui a sua estadia no Hotel Moita Mar

A proximidade a Vila Nova de Milfontes, das praias e do Rio Mira, fazem deste hotel uma fantástica opção para quem quer conhecer melhor a região e a natureza envolvente. O hotel é ideal para quem aprecia conforto e tranquilidade, para gozar a natureza desta região. Recomendamos! Agora que já sabe onde ficar alojado em Vila Nova de Milfontes, do que está à espera? 😉

O Viver o Mundo ficou alojado no Hotel Rural Moita Mar, a convite do mesmo. O artigo transmite apenas a opinião pessoal dos autores.

Prepare a sua viagem

   Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking ou pelo Airbnb (com 30€ de desconto). Reserve e cancele sempre que necessário.

   Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

    Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

    Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

    Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

    Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

   Compre na Amazon o seu equipamento fotográfico, acessórios de fotografia e gadgets. No Aliexpress encontra a melhor roupa e acessórios para viagens.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *