Portugal Portugal Continental

Onde dormir e comer em Oleiros

Quer uma sugestão para passar um fim-de-semana em Portugal? Não precisa de procurar mais: Oleiros, no distrito de Castelo Branco, é a resposta!
Foi num soalheiro fim-de-semana de Setembro que partimos em busca desta maravilhosa vila. E que bela descoberta que foi! Oleiros é uma terra de costumes e tradições e de pessoas simpáticas e acolhedoras. Já para não falar das vistas esplendorosas! Quer visitar a vila e não sabe por onde começar? Então venha daí para saber onde dormir e comer em Oleiros.

Onde dormir e comer em Oleiros

Para além de um roteiro bem organizado para não perder pitada desta zona, é também importante saber onde pernoitar, bem como os restaurantes de Oleiros. Porque se há coisa que Oleiros é entendida é no bem receber e em deixar qualquer um a salivar! Assim sendo, deixamos as nossas sugestões.

Alojamento em Oleiros

Depois de uns dias intensos e tão maravilhosos, nada melhor que encontrar o refúgio e a comodidade no Hotel Santa Margarida. Foi aqui que nos sentimos em casa. Fomos tão bem acolhidos!

Os quartos e suites

O Hotel Santa Margarida dispõe de 23 quartos dos quais 4 suites, na sua maioria a pensar nas famílias. Os quartos são amplos e espaçosos, com luz e bastante confortáveis!

Todos os quartos possuem agradáveis varandas e estão equipados com mini-bar, ar condicionado, TV e secador de cabelo. Tem ainda secretária, zona de estar, cofre e estores elétricos.

O espaço está de tal ordem bem organizado e é tão confortável que dormimos que nem uns anjinhos!

Veja aqui o que fazer em Oleiros – Roteiro de dois dias

Comodidades

É certo que para nós o mais importante é a comodidade e limpeza dos quartos. E nisso, o Hotel Santa Margarida é irrepreensível! No entanto, não deixámos escapar a oportunidade de conhecer os espaços comuns e os seus serviços, que nos deixaram ainda mais rendidos.

O Hotel Santa Margarida dispõe de:

  • Bar interior com lareira.
  • Acesso Wi-Fi disponível e gratuito.
  • Ginásio.
  • Sauna e banho turco.
  • Serviço de engomadoria – Custo adicional.
  • Limpeza a seco – Custo adicional.
  • Lavandaria – Custo adicional.
  • Loja de recordações – Aldeias do Xisto.
  • Pequeno-almoço gratuito (delicioso, por sinal).
  • Espaço de leitura.

Espaço exterior

Se gosta de actividades ao ar livre, saiba que o hotel dispõe de um espaço exterior grande e aprazível.

O Hotel Santa Margarida conta com:

  • Estacionamento gratuito e privado
  • Piscina com espreguiçadeiras e piscina para crianças
  • Snack-bar com esplanada
  • Sala de jogos
  • Parque infantil
  • Horta sustentável
  • Aluguer de bicicletas

O hotel localiza-se junto à Ribeira de Oleiros, onde poderá usufruir da natureza no seu estado mais puro. O trilho conta com cerca de 3km.

Veja aqui todas as nossas sugestões para viajar em Portugal

Restaurante Callum

O Hotel Santa Margarida dispõe ainda de um requintado restaurante: o Restaurante Callum.

No Domingo de manhã tivemos o privilégio de assistir à confecção do ex-libris da zona: o cabrito estonado. Pela sabedoria e experiência do Chef André Ribeiro, ficámos a conhecer este prato típico da região. Explicou-nos a história do cabrito estonado e como o preparar.

Com água na boca, assistimos a todo o processo junto ao forno de lenha. Mais tarde este viria a ser o nosso almoço. Agora sim podemos afirmar: é delicioso! Têm mesmo de provar. Principalmente feito pelas mãos de quem verdadeiramente sabe!

Reservar a nossa estadia no Hotel Santa Margarida foi, sem dúvida, a opção mais acertada! Ainda hoje conseguimos sentir os aromas do campo e do forno a lenha.

Restaurantes em Oleiros

Restaurante Adega dos Apalaches

Quando visitar Oleiros há um local que não pode, de todo, perder! Estamos a falar-vos do Restaurante Adega dos Apalaches. É este o local onde pode saborear iguarias tradicionais portuguesas, regadas com bons vinhos. A companhia de panelas de ferro e fogo alimentado a lenha são a combinação perfeita.

Desde as entradas, aos pratos principais, acabando nas sobremesas é tudo uma verdadeira delícia. Ah, para não falar do ambiente acolhedor que nos faz transportar no tempo!

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Uma vez que é um local tão afamado, aconselhamos a fazer uma reserva prévia. Podem fazê-lo aqui.

Todos sabem que somos um bom garfo e não resistimos a uma experiência gastronómica regional. Mas, a Adega dos Apalaches é sem dúvida um local imperdível!

Restaurante Callum

O Restaurante Callum localiza-se no interior do Hotel Santa Margarida. No entanto, saiba que pode fazer ali uma refeição, independentemente de estar alojado ou não no hotel.

Como referimos em cima, tivemos o privilégio de aqui provar o prato típico da região, confeccionado pelo Chef André Ribeiro. Repleto de sabores que o convidam ao prazer da boa mesa portuguesa, é o local ideal para provar o tão famoso cabrito estonado. Mas não só! Há tantas outras iguarias igualmente deliciosas, que o difícil será escolher. Pode ver aqui o cardápio do restaurante.

Estamos capazes de lá voltar de propósito só para comer novamente o cabrito estonado. Ou até o creme queimado de limão e alfazema. Então?! Ficou com água na boca? Nós também. 🤤

Agora que o ajudámos onde dormir e comer em Oleiros, de que está à espera? Oleiros espera por si. 😀

O Viver o Mundo ficou alojado no Hotel Santa Margarida, a convite do mesmo. O artigo transmite apenas a opinião pessoal dos autores.

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *