Madeira

Onde alugar carro na Madeira

Devemos confessar que o entusiasmo por conhecer a ilha da Madeira era muito! Desde as paisagens de deixar qualquer um de queixo caído, à deliciosa gastronomia, ou à paz que se sente. A verdade é que não deixa ninguém indiferente. É, sem dúvida alguma, um dos sítios mais bonitos de Portugal!
Aqui vai ter a oportunidade de conduzir em estradas cénicas. São tantas as paisagens maravilhosas que a Lara não consegue precisar quantas vezes disse ao João: “Pára o carro!”. Dá vontade de parar e fotografar cada pedacinho da ilha!
Assim sendo, neste artigo iremos explicar como e onde alugar carro na Madeira. Assim, vai conhecer cada cantinho da ilha da melhor forma possível!

Veja aqui todas as dicas para visitar a Madeira

Ilha da Madeira

A Madeira é considerada uma das ilhas mais bonitas do Mundo. Foi premiada com o troféu de Melhor Destino Insular do Mundo ganho nas últimas seis edições dos World Travel Awards, os “Óscares do Turismo”. Não é de admirar, então, o porquê de termos gostado tanto de a visitar e de a recomendarmos a todos vós!

A menos de 1000 km de distância de Portugal Continental, a verdade é que parece que entramos num país totalmente distinto. A ilha da Madeira conta com apenas 57 km de comprimento e 22 km de largura. No entanto, não se deixe enganar pelo seu tamanho. Há muito para ver e fazer nesta ilha maravilhosa!

A melhor forma de explorar a Madeira, por conta própria, é de carro. Viaja ao seu próprio ritmo, poupa tempo e consegue parar onde e quando quer!

Existem outras opções, obviamente, mas não são tão viáveis. As rotas dos autocarros, por exemplo, acabam por ser mais limitadas e não chegam a todos os pontos turísticos. Além disso, perde-se mais tempo. De táxi, acaba-se sempre por gastar mais dinheiro do que alugando um carro. Daí, ter um veículo próprio ser a opção mais viável!

Para quem não quer alugar carro, ou não possui carta de condução, existe também a opção de fazer vários tours para explorar a ilha. Normalmente recorremos à Civitatis, e recomendamos muito!

Onde alugar carro na Madeira

Alugando carro na Madeira terá uma maior flexibilidade para alterar os seus planos. Um plano de viagem flexível é extremamente importante, visto que as condições climatéricas mudam com bastante frequência.

Existem várias companhias de alugueres de carro na Madeira. Em todas elas, recomendamos a reserva com antecedência, de forma a garantir um veículo para as datas solicitadas.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Durante a nossa estadia, recorremos à empresa Silhueta Azul e correu tudo na perfeição. Cederam-nos um Fiat Panda Cinzento, a gasolina e de cinco lugares. Assim, foi super fácil percorrermos toda a ilha. Além de ser económico, é muito prático e versátil! 😄

A nossa reserva incluía quilómetros ilimitados, seguro de danos próprios (SCW), seguro contra terceiros e assistência em viagem 24 horas.

E, para além disso, a entrega e recolha do veículo é feita consoante a preferência de cada um. No nosso caso, optámos por recolher e entregar o carro no Aeroporto do Funchal.

O site da Silhueta Azul é super intuitivo. Deve indicar os locais de pick-up e drop-off, bem como as datas e horários. Depois, basta seleccionar o automóvel que quer reservar. Como vê, é super rápido e fácil!

Mas, existindo tantas empresas de aluguer na ilha, em que difere a Silhueta Azul? Primeiro pelo processo ser super simples e rápido. Segundo, porque cedem-nos o veículo em perfeitas condições para proporcionar conforto, segurança e tranquilidade. Terceiro porque garantem assistência em situações de emergência. E por último, pela simpatia e amabilidade de todas as funcionárias, que nos deram várias dicas para visitar a ilha.

Atenção
Não se esqueça de reabastecer o depósito do automóvel antes de o entregar.

Como são as estradas na Madeira

No geral, as estradas da Madeira encontram-se em boas condições e todos os locais (principalmente os mais turísticos) estão bem sinalizados. Actualmente há estações de serviço em toda a ilha, mas quando se afastar do Funchal é conveniente atestar o depósito para evitar preocupações desnecessárias.

Toda a parte interior da Madeira cruza zonas montanhosas, que outrora tinham de ser contornadas por estradas vertiginosas. Neste momento, é muito mais fácil conduzir na ilha. Ainda assim, não deixam de ser estradas sinuosas e, por norma, muito estreitas. Como tal, recomendamos redobrar a atenção e não abusar na velocidade. Todo o cuidado é pouco!

Quando conduzir pelas estradas entre as montanhas, lembre-se de usar a caixa de velocidades para abrandar nas descidas íngremes (“travar com o motor”, usando uma mudança baixa), de forma a não sobreaquecer os travões.

Já a estrada que rodeia toda a parte costeira da ilha é uma via rápida em excelentes condições. A Madeira oferece cerca de 170 km de costa, com estradas incríveis junto ao mar e às falésias. Em alguns percursos, pode ver magníficas cascatas de água junto à estrada, especialmente na costa norte e sudoeste.

Veja aqui o fazer na Madeira, em cinco dias

Ah, e não se admire com a quantidade de túneis que vai atravessar – são mesmo muitos! Não fosse a Madeira apelidada de “Queijo-Suiço”. 😂

Agora que já sabe onde alugar carro na Madeira, coloque o cinto de segurança, conduza com prudência e parta à descoberta das soberbas paisagens desta ilha maravilhosa!

O Viver o Mundo reservou com a Silhueta Azul, a convite da mesma. O artigo transmite apenas a opinião pessoal dos autores.

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *