Preparar a Viagem

Como ir do Aeroporto de Lisboa para o Terminal 2

Tenho de apanhar o avião no Terminal 2, mas como ir do Aeroporto de Lisboa para o Terminal 2?

Uma vez que é um terminal exclusivo para partidas, o Terminal 2 não tem estacionamento. Como tal, costumo ir de metro para o Aeroporto de Lisboa, com saída na última paragem “Aeroporto” da linha vermelha.

Antes de viajar no metro, tem de comprar o cartão Viva Viagem que tem um custo de 0.50€ e pode carrega-lo com as viagens que pretende. Pode consultar aqui os preços.

Guarde em local acessível o bilhete do metro, pois para sair necessita de o apresentar novamente.

Quando partimos de Lisboa, em voos low cost, o embarque é feito no Terminal 2.

Ao sair do metro, depara-se com duas direcções: Terminal 1 e Terminal 2. “E agora, como ir do Aeroporto de Lisboa para o Terminal 2?!” , esta pergunta é bastante frequente.

Para se dirigir ao Terminal 2, pode ir de escadas ou elevador. Quando sai basta apanhar, gratuitamente, um autocarro (shuttle) que faz a ligação ao Terminal 2. O trajecto dura aproximadamente 3 minutos, e tem partida a cada 10 minutos. O transfer opera entre as 03h30 e a 01h30 do dia seguinte.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

As companhias aéreas que operam no Terminal 2 são: Easyjet, Norwegian, Ryanair, Transavia, Blue Air e Wizz Air.

Se já tiver o check-in online feito e viaja apenas com a bagagem de mão, pode dirigir-se para as portas de embarque. Se tiver malas para seguirem no porão, dirija-se às portas de check-in indicadas.

Para cada voo é-lhe atribuído uma porta de embarque. Esteja atento aos painéis de informação e quando estiver disponível a porta de embarque dirija-se para lá. Há sempre imensas placas a indicar a direcção a seguir, se bem que no Terminal 2 não há muito que enganar. Não é assim tão grande!

Agora, é só aguardar e colocar o pézinho no avião 😉

P.S. Caso o avião aterre também no terminal 2, estará um autocarro à sua espera para o levar ao Terminal 1.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *