Tailândia

Como ir do aeroporto de Chiang Mai para o centro (e vice-versa)

Chiang Mai é uma cidade localizada a norte da Tailândia e foi um dos pontos altos da nossa viagem! Ela é amorosa, charmosa e foi uma surpresa autêntica, onde tivemos experiências incríveis!
Nós voámos de Bangkok para Chiang Mai pela companhia aérea Vietjet Air. Há quem faça essa mesma viagem de comboio nocturno. Por norma sai mais barato e ainda poupa uma noite num hotel. No entanto, a viagem demora mais tempo, logicamente. Como não tínhamos esse tempo todo (ficámos apenas 16 dias na Tailândia) preferimos ir de avião. Veja então até ao final do artigo como ir do aeroporto de Chiang Mai para o centro.

Confira aqui todas as dicas para viajar para a Tailândia

O aeroporto de Chiang Mai é relativamente pequeno e localiza-se a cerca de 4 km do centro da cidade. Depois de recolher a sua bagagem nos tapetes rolantes, siga as placas para a saída. Há várias opções de como ir do aeroporto de Chiang Mai para o centro, entre elas: táxi, autocarro e Grab.

Autocarro

Existe um autocarro que circula a cada 20 minutos entre o Aeroporto de Chiang Mai e o centro da cidade. Esta é a opção mais barata que custa cerca de 25 baht por pessoa e passa pelos pontos mais importantes da cidade. Pode verificar aqui os horários e rotas.

Veja aqui o que fazer em Chiang Mai

Táxi

Antes de sair do aeroporto, existem os balcões de serviço de táxi do aeroporto. Os preços são tabelados e uma viagem até ao centro da cidade custa 150 baht. Basta dirigir-se aos balcões vermelhos e dizer a morada do hotel. Convém levar a morada escrita em inglês e em tailandês, para não haver margem de dúvidas. Vão dar-lhe um papel que posteriormente terá de entregar ao taxista.

Quando sai do aeroporto, mesmo em frente, encontra o local onde tem de aguardar pelo táxi. Não sabemos se é sempre assim, mas naquele dia a fila para os táxis estava enorme. Esperámos cerca de trinta minutos para chegar a nossa vez. Nesse momento arrependemo-nos de não ter ido de autocarro que já tinha partido há algum tempo, mas como estávamos com as mochilas pesadas achámos que esta era a opção mais confortável de chegar ao nosso hotel, o The Royal Guest House. Quando chegámos ao hotel, pagámos os 150 baht directamente ao motorista.

Veja aqui como planear uma viagem à Tailândia

Grab

O Grab é tipo o Uber e funciona lindamente na Tailândia. Esta é outra opção de como ir do aeroporto de Chiang Mai para o centro. Assim, fica a saber exactamente quanto vai pagar pela viagem e não é necessário negociar.

Nós utilizámos esta opção no regresso, isto é do nosso hotel, The Royal Guest House, para o aeroporto. O nosso voo era muito cedo e tivemos medo de não conseguir táxis àquela hora (eram 4.30h da manhã). A viagem custou 176 baht.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Estas são as várias opções de como ir do aeroporto de Chiang Mai para o centro que conhecemos. Portanto, se conhecer mais alguma deixe nos comentários 🙂

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *