Portugal

Visitar o Sea Life, no Porto

Vamos explorar o fundo do mar, no Sea Life?

O Sea Life Oceanário do Porto vai transportá-lo por uma viagem entre rios e mares, fazendo de si o Rei dos Oceanos. O Oceanário que conta com mais 5000 animais e cerca de 100 espécies diferentes faz as delícias de miúdos e graúdos!

O grande destaque no Sea Life, para além das surpreendentes criaturas que ali habitam, vai para o Túnel Oceânico. Este maravilhoso túnel é o único em Portugal e dá-lhe um perspectiva diferente dos 500.000 L de água que ocupa o tanque principal, onde vivem centenas de espécies de animais.



É neste túnel que conseguimos estar cara a cara com um tubarão, por exemplo. Conseguimos ainda ver de perto a tartaruga Mariza, que é uma das principais atracções do Oceanário. Esta foi resgatada dos Oceanos depois de ter sido encontrada presa numa rede de pescadores. Estar com estes animais marinhos tão perto de nós (do outro lado do vidro, digo) é uma experiência completamente mágica. Transmite-nos uma calma única!

Todo o meio envolvente, desde as luzes, a calma do local, as cores onde predomina o azul e a música de fundo, faz-nos parecer de facto que estamos mesmo no mar. E é isto que faz da experiência tão única! Parece que pertencemos mesmo ali!

Existem vários aquários onde podemos ver desde tubarões, raias, tartarugas, cavalos-marinhos, ouriços-do-mar, entre tantos outros!
O Sea Life está organizado em vários habitats aquáticos diferentes, sendo que ao longo do percurso consegue assistir a palestras e ver de perto alguns animais a serem alimentados. Consulte aqui os horários para não perder pitada da visita.

É ainda possível segurar num ouriço-do-mar ou tocar numa estrela-do-mar. É fabulosa esta interacção animais-público!

A entrada no Sea Life do Porto custa 8.25€ e pode entrar a qualquer hora. Consulte aqui o horário actualizado antes de ir!
É possível ainda realizar experiências VIP! Isto é, pode alimentar as tartarugas, dormir no Oceanário, fazer festas de aniversário ou até fazer pedidos de casamento!

Sabia que?
  • As anémonas são seres vivos, mas não têm cérebro, coração ou sangue.
  • A Tartaruga de Barriga Vermelha tem a necessidade de alternar períodos dentro e fora de água para elevar a temperatura corporal.
  • Quando as raias nadam nos oceanos, as pontas das barbatanas aparecem à superfície, parecendo a barbatana de um tubarão.
  • Nos cavalos-marinhos, são os machos que transportam e dão à luz os bebés! O cavalo-marinho macho possui uma bolsa na sua barriga na qual as fêmeas podem depositar os seus ovos. Algumas semanas depois, quando os bebés estão prontos, o cavalo marinho macho dá à luz.

No Sea Life vai sentir-se que nem um peixe na água, literalmente 😀 Para além de ser uma óptima visita de família é ainda um local super didáctico!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *