Portugal Portugal Continental

Visitar o Sea Life, no Porto

O Sea Life Oceanário do Porto vai transportá-lo por uma viagem entre rios e mares, fazendo de si o Rei dos Oceanos. O Oceanário que conta com mais 5000 animais e cerca de 100 espécies diferentes faz as delícias de miúdos e graúdos! Vamos visitar o Sea Life?

Visitar o Sea Life

O grande destaque no Sea Life, para além das surpreendentes criaturas que ali habitam, vai para o Túnel Oceânico. Este maravilhoso túnel é o único em Portugal e dá-lhe um perspectiva diferente dos 500.000 L de água que ocupa o tanque principal. Ali vivem centenas de espécies de animais!

É neste túnel que conseguimos estar cara a cara com um tubarão, por exemplo. Conseguimos também ver de perto a tartaruga Mariza, que é uma das principais atracções do Oceanário. Esta foi resgatada dos Oceanos depois de ter sido encontrada presa numa rede de pescadores. Estar com estes animais marinhos tão perto de nós é uma experiência mágica. Em outras palavras, transmite-nos uma calma única!

Todo o meio envolvente, desde as luzes, a calma do local, o azul e a música de fundo, faz-nos parecer que estamos mesmo no mar. E é isto que faz da experiência tão única! Parece que pertencemos mesmo ali!

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Existem ainda vários aquários onde podemos ver desde tubarões, raias, tartarugas, cavalos-marinhos, ouriços-do-mar, entre tantos outros!
O Sea Life está organizado em vários habitats aquáticos diferentes. Ao longo do percurso consegue assistir a palestras e ver de perto alguns animais a serem alimentados, por exemplo. Consulte aqui os horários para não perder pitada da visita.

É ainda possível segurar num ouriço-do-mar ou tocar numa estrela-do-mar. É mesmo incrível esta interacção animais-público!

Veja aqui todas as nossas sugestões para viajar em Portugal

A entrada no Sea Life do Porto custa 8.25€. No entanto, consulte aqui o horário actualizado antes de ir!
É possível ainda realizar experiências VIP! Isto é, pode alimentar as tartarugas, dormir no Oceanário, fazer festas de aniversário ou até fazer pedidos de casamento, por exemplo!

Sabia que?
  • As anémonas são seres vivos, mas não têm cérebro, coração ou sangue.
  • A Tartaruga de Barriga Vermelha tem a necessidade de alternar períodos dentro e fora de água para elevar a temperatura corporal.
  • Quando as raias nadam nos oceanos, as pontas das barbatanas aparecem à superfície, parecendo a barbatana de um tubarão.
  • Nos cavalos-marinhos, são os machos que transportam e dão à luz os bebés! O cavalo-marinho macho possui uma bolsa na sua barriga na qual as fêmeas podem depositar os seus ovos. Algumas semanas depois, quando os bebés estão prontos, o cavalo marinho macho dá à luz.

Noutras palavras, no Sea Life vai sentir-se que nem um peixe na água, literalmente. 😀 Para além de ser um óptimo plano de família é ainda um local muito didáctico!

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *