Sobre Viver o Mundo

Viver o Mundo: Mais que explorar, viva-o!

 

Olá! O meu nome é Lara David, natural de Figueiró dos Vinhos (Portugal) e sou licenciada em Farmácia.

O gosto por viajar e descobrir o Mundo surgiu aos 15 anos quando fiz a minha primeira viagem. Durante uma semana fiz intercâmbio na Holanda. 15 anos, país, casa, “família de acolhimento”, tudo desconhecido. E não é que foi fantástico?!

Desde então que o bichinho ficou sempre presente e o sonho de conhecer o Mundo crescia a cada viagem. Quando acabava uma, já estava a pensar na seguinte.

Mais do que viajar e conhecer outras realidades, sempre me deu imenso prazer planear toda a viagem. “Aterrei, e agora?”, “O que vou visitar?”, “Vou a pé, alugo um carro, ou vou de metro?”, “Quais são os horários e os preços?”. Antes de partir, gosto sempre de ir com as coisas bem planeadas e fazer um roteiro criado por mim.

Desde que comecei a trabalhar, todo o dinheiro que ia poupando era para viajar. Há quem poupe para ter aquele carro de sonho, ou aquela casa à beira mar. São opções. A minha sempre foi um pouco diferente dos outros. A sensação de conhecer novos locais, pessoas, costumes. Sentir os cheiros nunca antes sentidos, olhar em volta e ver tudo pela primeira vez.

A ideia do blog Viver o Mundo surgiu quando as pessoas me abordavam sobre questões das minhas viagens: como fui, se recomendo, sugestões. E eu adorava! Passava horas a falar disso. Queria que as pessoas sentissem o que senti na altura, no momento. O Mundo é de todos, e pelo menos uma vez na vida deviam usufruir dessa sensação.

Para além de vos contar as minhas experiências, roteiros e sugestões no blog, vou partilhar também convosco uma outra paixão. Fotografia.

 

E porque não? Porque não partilhar com as pessoas as minhas experiências e inspirar os demais?

Terei todo o gosto em esclarecer alguma dúvida.

Porque o melhor remédio é ir.

Divirta-se e viva o Mundo!