Portugal Portugal Continental

Sintra: Palácio da Pena e Quinta da Regaleira

Não consigo bem precisar quantas vezes já fomos a Sintra. É um local que adoramos pela sua história, majestosidade, ou simplesmente porque é dos locais mais românticos que conhecemos. Vamos então mostrar-vos o que visitar em Sintra.

Quando visitar Sintra

Já fomos a Sintra no Verão e no Outono, pelo que podemos afirmar que qualquer uma das alturas é óptima para conhecer o local. Qualquer que seja a estação do ano tem os seus encantos. Ora com uma paisagem de sol, com a vegetação verde a as flores que dão uma vida especial ao local. Ora com os tons mais castanhos e com as folhas caídas no chão.

O que visitar em Sintra

Sintra é um local tão mágico e envolto de mistério que foi classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Em Julho de 2007 foi também eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal. Mas, o que torna este local tão especial? Há dois lugares que não pode mesmo perder: o Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira.

Centro de Sintra

É aqui que todos os passeios começam. O centro de Sintra é composto por pequenas ruas repletas de lojas, bares e restaurantes, cada uma com um charme único. Não deixe de provar as queijadas de Sintra! São maravilhosas.
Numa das vezes em que fomos a Sintra ficámos alojados no Sintra Center Guest House e adorámos!



Booking.com

Parque e Palácio da Pena

O colorido Palácio da Pena é o monumento de destaque de Sintra, que mais parece saído de um conto de fadas. Situa-se no alto de uma colina a 500 metros de altura, o que o torna anda mais imponente. É um dos monumentos mais visitados em Portugal, e percebe-se o porquê.

É o exemplo máximo do Romantismo do século XIX em Portugal, com referências arquitectónicas de influência manuelina e mourisca. O Palácio foi construído pelo arquitecto Barão de Eschwege, a pedido de D. Fernando II. Após a morte de D. Fernando II, o palácio foi deixado à sua segunda esposa, Elisa Hensler, Condessa de Edla.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

D. Fernando II mandou igualmente plantar o Parque da Pena nas áreas envolventes do Palácio. Com um estilo muito próprio, estes jardins românticos possuem árvores e outras plantas provenientes dos quatro cantos do mundo. É um passeio super agradável.

Pode visitar somente o parque, ou então visitar os dois locais, o Parque e o Palácio da Pena. Compre aqui o seu bilhete.

Podemos considerar os principais destaques deste Palácio: o Claustro manuelino, a janela do Tritão (simbolizando a alegoria da criação do mundo), as salas luxuosamente decoradas no seu interior, os aposentos dos Reis, o Terraço da Rainha e a sua capela.

Já na parte exterior, isto é, a visita ao Parque, os principais destaques são: Jardim da Rainha D. Amélia, Casa do Pombal, Templo das Colunas, Estátua do Guerreiro, Mesa da Rainha, Cruz Alta, Jardim das Camélias, Feteira da Rainha, Fonte dos Passarinho, Vale dos Lagos, Chalet da Condessa d’ Edla, entre outros.

Como pode ver há imensos lugares para visitar neste Palácio que seguramente vão superar as suas expectativas.

Veja aqui todas as nossas sugestões para viajar em Portugal

Quinta da Regaleira

A Quinta da Regaleira foi construída entre 1904 e 1910, com localização no centro histórico. Este é outro local em Sintra simplesmente magnifico e mágico.

Detentor de uma fortuna imensa, o Dr. António Augusto Carvalho Monteiro adquiriu a quinta e transformou-a num palácio rodeado de luxuosos jardins, lagos, grutas e construções enigmáticas. A cada passo que damos, vamo-nos deparando com cenários indescritíveis. É sem dúvida uma experiência incrível esta visita!

A Quinta da Regaleira é muito conhecida pelo seu Poço Iniciático. Caracteriza-se pela torre invertida que se prolonga por 27 metros e o acesso é feito através de uma escadaria em espiral. Foi assim designado pois acredita-se que era usado em rituais de iniciação à maçonaria.

O Poço Iniciático está ligado com outros pontos da quinta através de túneis subterrâneos. Dica: Leve uma lanterna. Vai ser-lhe muito útil 😉

Um outro local maravilhoso é o Lago da Gruta do Labirinto. Repleto de musgo, o tom esverdeado cria uma atmosfera única e misteriosa. Parece um mundo completamente à parte.

Não deixe de visitar também a Capela da Santíssima Trindade. A capela é pequena, mas está repleta de detalhes interessantíssimos.

Outros locais que merecem destaque na quinta: Patamar dos Deuses, Torre da Regaleira (subindo à Torre consegue-se uma vista incrível) e os Bosques.

Deixámos a visita ao Palácio para o final. No seu interior podemos visitar a Sala da Caça, a Sala da Renascença, a Sala dos Reis, o Alpendre entre outros.

Pode consultar aqui os preços das visitas.

Após visitar tudo, cheguei à conclusão: gostei mais da parte exterior do que propriamente do Palácio em si. O jardim é verdadeiramente algo de encantador!

Visitar Sintra é sinónimo de romantismo, história e beleza. Vá, que não se vai arrepender 😉

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *