Sevilha

Roteiro: 3º dia em Sevilha

No 3º dia em Sevilha (e último) optámos por visitar menos coisas, uma vez que íamos embora a meio da tarde e queríamos deambular pelo centro sem pressas nem roteiro. Andar simplesmente e apreciar a cultura local!

Assim sendo seguimos até à Iglesia Colegial del Divino Salvador, a maior igreja da cidade. O edifício foi construído sobre os restos da Grande Mesquita de Sevilha e foi convertido na paróquia de El Salvador.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

A fachada principal é revestida de tijolos vermelhos em camadas, de estilo maneirista. Localiza-se na Plaza del Salvador, onde durante vários anos acolheu mansões romanas, uma mesquita, todo o tipo de comércio, um hospital e até um antigo cemitério da cidade.

A igreja conta ainda com um agradável espaço exterior conhecido como Patio de los Naranjos, onde ainda podem ser contemplados os restos da antiga mesquita.

Dali seguimos até à Plaza Nueva, uma bela praça, com muitas palmeiras, cercada por vários prédios históricos e reservada a pedestres.

No centro está o monumento dedicado a Fernando III, de Leão e Castela, que liderou a Reconquista Espanhola.



Booking.com

Mesmo em frente encontra-se o Ayuntamiento de Sevilla, um bonito prédio renascentista.

Durante o resto da manhã passeámos pelo centro histórico e aproveitámos para fazer algumas compras! Caminhámos, sem destino, atentos a todos os pormenores. E que bem que soube!

O 3º dia em Sevilha estava assim a chegar ao fim e era hora de nos despedirmos desta cidade que tão bem nos acolheu. Saímos dali completamente rendidos, com a esperança de um dia voltar! 🙂

Veja aqui vária dicas úteis sobre Sevilha

A caminho de Portugal, parámos ainda em Badajoz para conhecer a cidade. Despertou-nos uma curiosidade tal que um dia queremos voltar para explorar melhor. Do pouco que vimos ficámos encantados!

Veja aqui a melhor forma de chegar a Sevilha

Resumo do 3º dia em Sevilha:

  • Iglesia Colegial del Divino Salvador
  • Plaza Nueva
  • Ayuntamiento de Sevilla

Consulte aqui o roteiro completo do e 2º dia em Sevilha 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *