França

Roteiro: 3º Dia em Paris

Roteiro : o que visitar no 3º dia em Paris (e último 🙁 )

O dia começou bem cedinho para desfrutarmos deste 3º dia em Paris (o último). Apanhámos o metro Charles de Gaulle Étoile até Blanche na linha 2 (azul).

Quando saímos estávamos na região de Montmartre, a norte de Paris. Este bairro é um bairro boémio em Paris e bastante conhecido pelo filme da Amélie Poulain.

Ali, de repente, parecíamos estar noutro mundo. Tínhamos mesmo à nossa frente o cabaret Moulin Rouge, Museu de Erotismo de Paris, sex shops e lojas de filmes pornográficos. Não admira que este bairro seja considerado o Supermercado Erótico.

Dirigimo-nos para a Rue Lepic, onde se situa o Café des Deux Moulins. Depois do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, este café passou a estar inserido nos roteiros turísticos. Era aqui que Amélie Poulain trabalhava, e hoje em dia está decorado com alguns objectos relacionados com o filme.

Seguimos a Rue Lepic e cortámos para a Rue des Abbesses, para visitar Le Mur des Je T’aime. Como o próprio nome indica, este é um muro onde estão inscritas as diferentes formas de dizer “Eu amo-te” em quase todos os idiomas do Mundo!

Aproveitámos o facto de existirem ali uns bancos e almoçámos ali mesmo. Tínhamos levado almoço de casa para economizar, e ainda fizemos uns amiguinhos 😀

Já com as baterias recarregadas, fomos até à famosa Place des Tertres, onde se encontram artistas de rua fazendo retratos e caricaturas dos turistas e pinturas da cidade. Ali, respira-se talento e dedicação!

A imponente Basílica de Sacré Coeur

De seguida, subimos, a pé, até à Basílica do Sacré Coeur. Pode também subir no ascensor que funciona das 06h00 à 00h45. A basílica foi desenhada por Paul Abadie e a sua enorme cúpula pode ser vista em vários pontos de Paris. A Basílica do Sacré Coeur está aberta para visita das 06h00 às 22h30 e a entrada na igreja é gratuita. Se quiser visitar a cripta e o domo, pode consultar aqui os horários e preços. Para visitar o domo tem de se preparar para subir cerca de 300 degraus, pois não há elevador!

Consegue-se uma vista incrível sobre a cidade. O facto de termos sido vitimas da burla da pulseira nas escadarias é que não foi assim tão incrível . Veja aqui as nossas aventuras em Paris.

Pessoalmente, o bairro de Montmartre foi dos locais que mais gostei nesta viagem. É muito diferente das imagens clichés que temos da Torre Eiffel e do Museu do Louvre. É um bairro bonito e super descontraído.



Descemos a escadaria da Basílica e apanhámos o metro Abbesses perto do Le Mur des Je T’aime e após três paragens saímos em Notre Dame de Lorette. Andámos cerca de 500m  a pé para conhecer o Hard Rock Cafe Paris. Um verdadeiro museu da cultura do rock, com discos de ouro, guitarras, roupas, autógrafos, entre outros.

Vamos conhecer um pouco mais?

O roteiro do 3º dia em Paris elaborado por mim terminara aqui. No entanto, quando faço os meus roteiros tento sempre incluir alguns locais que gostaria de visitar se tiver tempo. Normalmente não fico tantos dias como gostaria, pelo que tento sempre dar prioridade ao que realmente gostava de visitar.

Como tivemos mais tempo que o previsto, decidimos visitar Les Invalides. Apanhámos o metro Grands Boulevards e seguimos pela linha 8 até à paragem École Militaire. Les Invalides é um monumento muito importante em Paris, não só pela sua imponência e pela lindíssima cúpula dourada, mas por abrigar a sepultura de Napoleão. Pode consultar aqui os horários e preços da visita.

Tem um jardim super bonito onde passeiam coelhos em liberdade. Estão tão familiarizados com a constante presença de pessoas que não fogem.

Já estava a anoitecer e tínhamos prometido a nós mesmo que não iríamos embora de Paris sem antes fazer um passeio de barco no Rio Sena. E assim foi.

Saímos do ponto da Torre Eiffel num barco com dois andares. Nesta zona de embarque há imensas ofertas de passeios, com os respectivos horários e preços. Nós pagámos 12€ cada e o bilhete foi comprado na altura, mas pode também reservar aqui.

A viagem dura cerca de 1 hora e o barco passa por vários pontos de referência: Torre Eiffel (claro!), Museus do Louvre e d’Orsay, Catedral de Notre Dame, entre outros.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Decidimos ir na parte de cima do barco, descoberta, para não perder pitada da viagem. Estava mesmo muito frio, mas ver a cidade luz toda iluminada é um espectáculo incomparável e vale bem os lábios quase roxos 😛

Chegou assim ao fim o nosso 3º dia em Paris, e último. Tínhamos voo de regresso no dia seguinte logo pela manhã.

Com a felicidade de estar em Paris, mas com a tristeza de ter de voltar, ficou a promessa de um dia regressar!

Resumo do dia:

  • Moulin Rouge
  • Café des Deux Moulins
  • Le Mur des Je T’aime
  • Place des Tertres
  • Basílica do Sacré Coeur
  • Hard Rock Cafe Paris
  • Les Invalides
  • Passeio de barco no Rio Sena

Pode espreitar aqui o roteiro do 1º dia e do 2º dia em Paris 😉

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *