Espanha Madrid

Roteiro: 2º Dia em Madrid

Roteiro : o que visitar no 2º dia em Madrid

O 2º dia em Madrid avizinhava-se ser longo, portanto, levantámo-nos cedo. Iniciámos a viagem até Plaza del Sol (uma das praças mais famosas de Madrid), de metro, pela linha azul claro (linha 1).

Na Puerta del Sol, encontra-se o marco zero espanhol, mais conhecido por Quilómetro Zero, de onde emergem todas as ruas e avenidas de Espanha. É uma área bastante agitada da cidade, com várias lojas, cafés e restaurantes.

Esta praça começou com a construção da Casa de Correios, em que o seu relógio é o que mais se destaca. É aqui que milhares de espanhóis se reúnem para ouvir as badaladas de fim de ano e celebrar o ano novo.

Nesta parte da cidade encontramos também a estátua do símbolo de Madrid: O Urso e o Medronheiro.

Visto ser uma praça tão movimentada e um dos principais pontos turísticos, encontramos várias animações de rua que fazem as delicias dos turistas.

A próxima paragem era a Plaza de Cibeles. Então, apanhámos novamente o metro do Sol até ao Banco de España pela linha vermelha (linha 2). A Plaza de Cibeles está rodeada por imponentes edifícios e no centro encontra-se uma bela fonte, a Fonte de Cibeles. A fonte representa a deusa Cibeles sobre uma carroça puxada por leões e por norma é aqui que os jogadores do Real Madrid celebram as suas vitórias. Em redor da Plaza de Cibeles podemos observar quatro edifícios: o Palácio de Cibeles (actual centro de cultura e câmara municipal), o Palácio de Buenavista (sede do Quartel General do Exército), o Banco de Espanha (sede central do Banco de Espanha) e o Palácio de Linares (actual centro cultural Casa de América).



Booking.com

Espreite aqui o roteiro do  e 3º dia em Madrid

Seguindo a Rua de Alcalá, vamos dar à Puerta de Alcalá. Foi construída em 1778 a pedido de Carlos III, para celebrar a sua chegada a Madrid, e era uma das portas reais que davam acesso à cidade. A maioria dos turistas faz este trajecto, tira uma foto e segue o seu destino. Por norma não vão ao outro lado porque supostamente será igual. Neste caso particular isso não acontece. Num dos lados vemos armas militares e troféus de guerra. Do outro, contemplamos quatro anjos, representando as quatro virtudes cardeais: Fortaleza, Justiça, Temperança e Prudência. É muito engraçado ver estas diferenças, tudo num só monumento.

A barriga já estava a dar horas e parámos para almoçar numa esplanada bastante agradável. Só de ver novamente estas imagens, dá logo água na boca 😛

Já com as energias recarregadas, fomos conhecer o belíssimo Parque del Retiro, considerado o pulmão verde de Madrid. É a área ideal para descansar ou fazer desporto. Tem jardins super bonitos com várias fontes e esculturas e passear por lá dá-nos uma enorme sensação de liberdade.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Uma das paragens obrigatórias é o Estanque del Retiro, um lago artificial onde pode alugar um barquinho a remos para duas pessoas, conseguindo uma visão diferente do parque e apreciar o Monumento a Alfonso XII, inaugurada em 1922. Os preços variam de acordo com o dia da semana. De segunda a sexta-feira tem um custo de 5.80€ e aos sábados e domingos é de 7.50€. Os horários modificam de acordo com a estação do ano, pode consultar aqui toda a informação.

Tem também uma bela escadaria onde se juntam vários artistas de rua, ou simplesmente pessoas que querem descansar e desfrutar da vista dos barquinhos na água.

Andando mais um pouquinho encontramos o Palácio de Cristal. É um monumento construído em ferro e vidro construído por Ricardo Velázquez Bosco em 1887. A entrada é gratuita e é utilizado para apresentar exposições de arte. O interior do palácio é bastante amplo e cheio de luz. Na parte da frente está um lago artificial com uma grande variedade de flora e fauna, fazendo da paisagem ainda mais bonita.

Veja aqui como ir do aeroporto de Madrid para o centro

Um pouco mais à frente, encontramos a Estátua do Anjo Caído. Esta estátua é uma obra de Ricardo Bellver, inaugurada em 1885 e representa o momento em que o anjo é expulso do Paraíso, ou seja, uma suposta homenagem ao Diabo.

Pessoalmente adorei este 2º dia em Madrid. Todo o Parque del Retiro me encantou, em particular o Palácio de Cristal. Achei a estética super bonita e um local muito romântico.

Resumo do dia:

  • Puerta del Sol (Quilómetro Zero e Urso e o Medronheiro)
  • Plaza de Cibeles
  • Puerta de Alcalá
  • Parque del Retiro (Estanque del Retiro e Palácio de Cristal)
  • Estátua do Anjo Caído
Espreite aqui o roteiro do  e 3º dia em Madrid 😉

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *