Se planeia uma viagem à Áustria, mais concretamente a Salzburgo e não sabe onde ficar, temos a solução! Antes de tudo, saiba que a cidade encontra-se dividida pelo rio Salzach. A margem esquerda é pedestre, sendo proibida ao trânsito, conhecida como a “Cidade Antiga”. A margem direita é mais recente, sendo que é a “Cidade Nova”. E é nesta última zona da cidade onde encontra mais alojamentos. Vamos então mostrar-vos a nossa recomendação de onde dormir em Salzburgo!
Como chegar a Salzburgo
Salzburgo é a cidade natal de Mozart e Património Mundial da UNESCO. Além de ser bastante encantadora é muito fácil chegar lá, com várias opções:
- Salzburgo dispõe de aeroporto. No entanto, como não tem muitos voos disponíveis, os preços são mais altos. A forma mais cómoda e barata para ir do aeroporto de Salzburgo ao centro é de autocarro. Veja aqui todas as informações.
- De Viena: pode chegar de autocarro ou comboio. A viagem demora cerca de três horas e os preços variam muito, dependendo da época do ano e da antecedência da compra.
- De Munique: esta é talvez a maneira mais fácil de chegar a Salzburgo. Uma vez que se localiza na fronteira com a Alemanha, em pouco tempo chega ao destino. Nós fizemos precisamente esta rota. Voámos do Porto para Munique, e depois apanhámos o autocarro da Flixbus que nos deixou em Salzburgo.
Quem preferir a opção mais cómoda, pode sempre alugar um carro.
Onde dormir em Salzburgo
Salzburgo, a par de todo o país, não é uma cidade barata. Ainda assim, é possível encontrar alojamento para todo o tipo de gostos e carteiras.
Ficámos alojados na cidade três noites, no Cocoon Salzburg. Este é um daqueles locais que vamos guardar no coração, sem dúvida!
Cocoon Salzburg
O Cocoon Salzburg localiza-se no centro de Salzburgo e é uma óptima escolha para quem busca privacidade e uma boa localização. Para sermos mais precisos, o hotel fica junto à principal estação de comboios e, portanto, é o ponto de partida ideal para todas as actividades ao redor ou na cidade. Localiza-se ainda a poucos minutos a pé dos Jardins Mirabell e de vários museus.
O hotel é novo (abriu em Junho de 2022) e está tão bonito que vivíamos lá, facilmente! 😋
Os quartos
Todos os quartos são um verdadeiro refúgio à agitação do centro da cidade. Estão todos muito bem decorados, com um design simples e com cores quentes e materiais naturais. Além do colchão ser maravilhoso e oferecer um sono reparador, também a roupa da cama é super macia e antialérgica.
Os quartos possuem ainda cadeiras suspensas, ideais para relaxar, bem como uma televisão enorme!
As casas de banho são modernas e espaçosas. Todas possuem secador de cabelo e produtos de banho gratuitos. Ah, e ainda hoje nos lembramos do cheirinho bom em todo o hotel!
Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto
Refeições
As estadias incluem um delicioso e vasto pequeno-almoço buffet. Os produtos servidos são frescos e super apetitosos. Ficámos rendidos com tanta variedade! Pode desfrutar de fruta fresca, vários tipos de cereais e uma deliciosa selecção de salsichas, queijos e pastas.
Ao fim-de-semana, o pequeno-almoço está disponível até as 11h30. Assim, poderemos começar a aventura em Salzburgo fortalecidos.
Esta fotografia vale por mil palavras – melhor forma de começar o dia não há!
Temos ainda de ressalvar o quão bonita esta área comum é. Além de ser muito acolhedora e super bem decorada, é mesmo muito confortável!
Serviços
O Cocoon Salzburg dispõe de:
- Recepção 24h.
- Ar condicionado.
- Wi-fi grátis.
- Armazenamento de bagagem.
- Sala comum.
- Estacionamento para bicicletas.
- Bar.
- Comodidades para pessoas com mobilidade condicionada.
Se quiser levar o seu amigo de quatro patas, saiba que o hotel aceita animais de estimação!
Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto
Recomendamos, em particular, o Cocoon Salzburg não só porque os quartos são confortáveis e limpinhos, mas também por toda a amabilidade com que fomos tratados. Sentimo-nos mesmo em casa! Portanto, se não sabe onde dormir em Salzburgo, aqui fica uma excelente sugestão!
O Viver o Mundo ficou alojado no Cocoon Salzburg, a convite do mesmo. O artigo transmite apenas a opinião pessoal dos autores.