Preparar a Viagem

IATI Seguros, o melhor seguro de viagens

Se estão aqui é porque certamente gostam tanto de viajar com nós. E, no geral, quando estamos a fazer a reserva do voo ou do alojamento, pensamos que a viagem irá correr bem. Aliás, os contratempos e imprevistos só acontecem aos outros. Positivismos à parte, a verdade é que as coisas não funcionam bem assim. A probabilidade de nos acontecer alguma coisa até pode ser pouca, mas não é nula! E por norma só nos lembramos de fazer um seguro de viagem quando algo acontece e nos faz falta naquele momento. É então aqui que entra a IATI Seguros, o melhor seguro de viagens. Ah, leiam o artigo até ao fim, pois há uma surpresa para vocês no final 😉

Adoecer em viagem é sempre um dos pontos que mais me preocupa e como tal gosto de viajar prevenida. Levo sempre a minha “farmácia” para alguma eventualidade. Quando são destinos europeus o “problema é menos grave” uma vez que existe o Cartão Europeu de Saúde, que também recomendo, onde terá a mesma assistência em hospitais públicos, com o mesmo serviço e o mesmo preço. No entanto, se for um problema de saúde grave ou prolongado, este cartão não cobre as despesas de deslocação assistida, por exemplo.

Consulte aqui os itens essenciais da farmácia de viagem 

Ou seja, a maioria das pessoas não está habituada a contratar um seguro para viajar, principalmente se a viagem for para países europeus. Mas uma das coisas que tem de se desmistificar é que o seguro de viagem não é apenas para casos de doença. Inclui também outras coberturas muito importantes:

  • Repatriação – transporte de emergência até o centro médico mais próximo.
  • Transporte de um familiar – o transporte de um familiar para lhe fazer companhia.
  • Perda, roubo, danos ou atraso na bagagem – despesas para compras de itens de necessidade básica, caso a bagagem seja perdida ou danificada. Além disso, em caso de roubo de materiais informáticos ou fotográficos também está incluído.
  • Entre outros.

Porquê a IATI Seguros?

Com tantos seguros de viagem no mercado a grande questão que se coloca é: Qual? Eu recomendo a IATI por se diferenciar dos demais e ser o mais completo. São super prestáveis e competentes. Para além disso, apresentam inúmeras vantagens:

  • Sem franquias – A IATI assume as despesas da assistência que necessitar, desde o primeiro euro, sem franquias.
  • Sem adiantar dinheiro – Ocupam-se directamente das facturas, sem precisar de adiantar nada.
  • Atendimento em português – Têm uma central de assistência 24h que atenderá em português e devolve o montante das chamadas. Também aceita chamadas a pagar no destino. Numa situação de aflição, nada melhor que a nossa língua, certo?
  • Cobre actividades desportivas e radicais – Garantem assistência durante a prática de diversas actividades desportivas, cobrindo mais de 50 tipos de desportos radicais e de aventura.
  • Protege parcialmente o equipamento fotográfico – Câmaras e equipamentos de fotografia ficam assegurados até 50% do montante coberto pela apólice para roubo e danos da bagagem.
  • Cobre viagens de longa duração até 12 meses.
  • Com muita experiência no mercado – desde 1885 a proteger o que é importante para os seus clientes e actualmente é o seguro de viagens online mais comprado em Espanha.

Escolha o seguro mais indicado para si

São oito no total. Oito seguros de viagem que pode escolher o que mais se adequa à sua situação.

IATI Básico

Um seguro de viagem barato pensado para viagens de férias curtas ou escapadelas a destinos próximos com duração de até 30 dias. Oferece a melhor relação qualidade-preço e é ideal para quem gosta de viajar com a tranquilidade de ter garantido um mínimo de assistência médica e outras coberturas essenciais.

IATI Standard

É o seguro ideal para viagens pela Europa por períodos maiores que 30 dias ou para países do Sudeste Asiático. Oferece uma cobertura de despesas médicas de 80.000€. 

IATI Estrela

Um seguro pensado para viagens a países com despesas médicas elevadas, como é o caso dos EUA, Canadá, Japão ou Austrália. Dá ainda cobertura a um vasto número de desportos de aventura. Este seguro dá ainda a possibilidade de ampliar a cobertura com IATI Estrela Premium.

IATI Mochileiro

Como o próprio nome indica, este seguro foi desenhado para aventureiros, mochileiros e viajantes independentes que se fazem ao Mundo sem a certeza de que países que vão visitar nem a duração da viagem. Um excelente seguro de viagem para quem adora, tal como eu, fazer desporto em viagem.

IATI Bloggers e Grandes Viajantes

Um óptimo seguro para quem planeia uma grande viagem, com duração entre seis meses e um ano. Ideal para quem viaja durante um longo período de tempo.

IATI Anual Multiviagem

Esta modalidade de seguro de contratação anual está pensada para quem viaja com muita frequência. Mesmo que não o possa fazer de forma continuada mas viaja sempre que pode, ou se o seu trabalho exige que viaje várias vezes ao ano para diferentes destino, este é o seguro ideal para si. O IATI Multiviagens cobre todas as viagens de até 90 dias cada uma no período de contratação de 1 ano.

IATI Cancelamento

O seguro pensado para que tenha tranquilidade diante de imprevistos. Este seguro paga as despesas de cancelamento que possam surgir em consequência de não poder viajar por vários motivos.

Preços do seguro de viagem – Exemplos práticos

Fiz uma simulação de um seguro de viagem para uma semana na Europa:

E fiz uma outra simulação de 15 dias na Tailândia:

Como podem ver, são preços bastante apelativos! Os valores já apresentam 5% de desconto por serem nossos leitores.

Iati seguros

A nossa experiência

Quando nos pusemos a pensar em tudo o que já aconteceu nas nossas viagens é que nos deu o click e percebemos que viajar sem seguro é um completo erro!

Falo, por exemplo, quando estivemos em Cabo Verde e um macaco me mordeu. Felizmente não precisei de atendimento médico, mas se precisasse estava frita.

Na nossa viagem a Marrocos, percebi também o quão importante é um seguro. Nunca estive propriamente em situações de risco, mas algumas vezes temi pela minha vida, principalmente com a condução dos marroquinos. Também me aconteceu perder vários pertences, o qual nunca mais lhes meti a vista em cima.

São episódios destes que nos fazem pensar que desgraças não acontecem só aos outros, e por mais planeada que seja a viagem, os imprevistos acontecem!

Sim, tivemos de accionar o seguro de viagem

Assim sendo, fizemos um seguro de viagem quando fomos à Tailândia. Já andávamos a arriscar há demasiado tempo. Fizemos o seguro IATI Mochileiro e ainda bem que tivemos esta feliz ideia. Felizmente não ficámos doentes, no entanto, depois de várias peripécias (podem ver nos destaques do instagram @blog.viveromundo) tivemos de accionar o seguro.

Depois de um voo cancelado, perderam as nossas malas. No total foram cinco dias sem as vermos! Para além do dinheiro gasto em roupas, calçado e produtos de higiene, esta situação ainda nos roubou imenso tempo.
Dica: se isto vos acontecer, não comprem nada se não passarem recibo. Na Tailândia, por exemplo, os recibos não passam de uma folha onde escrevem à mão os artigos comprados, o preço e a data. Mas não se assustem, é normal. Guardem tudo e depois enviem à IATI. Assim sendo, depois de analisarem a situação, o dinheiro gasto nos bens de primeira necessidade é depositado na vossa conta bancária. Se não viajassem com seguro, provavelmente nunca mais veriam esse dinheiro. Até porque negociar com companhias aéreas não é pêra doce (eu sei do que falo 😂).

Portanto, viajar com seguro? CLARO! E o melhor seguro de viagem é a IATI, sem dúvida.

Então e qual é a surpresa que falei no início do post? A melhor parte de tudo isto é que a IATI Seguros está a oferecer 5% de desconto aos nossos leitores! Não é fantástico? Para usufruírem deste desconto basta clicar aqui 🙂

Viajar? Claro, mas sempre com seguro! Eu confio nos seguros IATI 🙂

Informações adicionais

Site: https://www.iatiseguros.pt/

E-mail: [email protected]

Telefone: 308 800 348

Se marcar o seu seguro de viagem através destes links, para além de usufruir de 5% de desconto, estará ainda a ajudar o Viver o Mundo 🙂

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *