Espanha Madrid

Como ir do Aeroporto de Madrid para o centro

Chegámos! Mas como ir do Aeroporto de Madrid para o centro?

A cidade de Madrid é um destino muito procurado pelos portugueses. Dista cerca de uma hora de avião de Portugal e é um óptimo destino para uma escapadela! Se vai viajar para Madrid, descubra aqui como ir do Aeroporto de Madrid para o centro.

Madrid é a capital de Espanha e é a terceira maior cidade da União Europeia. É uma cidade onde tudo acontece e com uma grande oferta de entretenimento, teatros, restaurantes e bares.

Visitámos Madrid em Novembro, e ficámos três dias. Viajámos pela companhia Ryanair e o avião aterrou no Aeroporto de Madrid-Barajas ou também conhecido como Adolfo Suárez Madrid-Barajas. Este aeroporto possui 4 terminais, mas apenas existem estações de metro no terminal 2 e 4 (T2 e T4).

Veja aqui o roteiro completo de três dias em Madrid

Metro em Madrid

Nós aterrámos no T1, pelo que tivemos de nos dirigir até T2 e lá apanhar o metro até ao Hostal Numancia. Subimos até ao 1º andar pelas escadas rolantes e seguimos as placas de informação. Na minha opinião está super bem organizado e foi fácil chegar ao destino. O metro funciona das 06h00 à 01h30.

Comprámos o bilhete de metro, pode consultar os preços e horários aqui, e seguimos na linha 8 (rosa) até Nuevos Ministerios.

Aí, apanhámos a linha 10 (azul escuro) até Tribunal. De Tribunal fomos na linha 1 (azul claro) até Tirso de Molina. Nossa, tantas viagens! Mas o metro é bem fácil e não demorou assim tanto tempo.



Booking.com

Andámos cerca de dois minutos a pé e chegámos ao hostel! Como ainda era cedo para fazer o check-in, deixámos as malas no hostel e fomos dar uma voltinha naquela zona.

O Hostal de Numacia está muito bem localizado, a uma curta distância da Plaza de Tirso de Molina e numa zona com bastante comércio, restaurantes e supermercados.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Já com um banho tomado e com o almoço que havíamos comprado no supermercado estávamos prontíssimos para descobrir Madrid 🙂

Pode espreitar aqui como conseguir alojamento e voos baratos.

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

2 thoughts on “Como ir do Aeroporto de Madrid para o centro”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *