Inglaterra

Roteiro: 2º dia em Londres

Roteiro: o que visitar no 2º dia em Londres

O 2º dia em Londres aguardava-nos! Roteiro planeado, bilhetes na mão e máquina fotográfica no olho. Estávamos preparadíssimas para explorar Londres 😉

Notting Hill

Começámos o dia por visitar o charmoso bairro de Notting Hill. Esta região de Londres ficou conhecida pelo famoso filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999), com Julia Roberts e Hugh Grant, o que atrai milhares de turistas.

Para quem viu e gostou do filme é possível ainda visitar alguns dos cenários do mesmo.

A famosa livraria representada no filme (The Travel Bookshop) fica no número 142 da Portobello Road, sendo que actualmente é uma loja de sapatos chamada Notting Hill. A porta azul da casa (The Blue Door) fica na Westbourne Park Road, 280.



Booking.com

Uma das zonas mais conhecida deste simpático bairro cheio de cor e originalidade é Portobello Road.

O mercado tradicional nesta rua, aos sábados de manhã atrai vários turistas. Aqui pode comprar frutas, legumes frescos, ou até mesmo souveniers.
Existem também vários cafés, restaurantes e lojinhas a vender antiguidades, roupas, flores, etc.

É de facto um bairro super animado e colorido, com um charme bem característico.

Science Museum

Seguimos o roteiro planeado até ao Museu da Ciência. É um museu bastante interactivo que aproxima os seus visitantes ao mundo da ciência e da tecnologia.

O museu conta com cinco andares organizado por áreas. Aqui podemos encontrar invenções que marcaram a história, tais como: o primeiro motor a jacto, uma reconstrução modelo da estrutura do ADN de Francis Crick e James Watson, algumas das primeiras máquinas a vapor, documentos da primeira máquina de escrever, uma grande colecção de equipamentos médicos, informações importantes sobre o Universo, entre outros.

É de facto um museu realmente incrível e bastante interessante. Conte com algumas horas para explorar todo o museu, ou então sugiro que vá directo às partes que mais lhe interessam. E o melhor disto tudo: a entrada é grátis!

Tower Bridge

Seguimos então para a mais famosa e fotografa ponte de Londres: a Tower Bridge.

Durante o século XIX houve necessidade da construção desta ponte, devido ao elevado crescimento na zona leste de Londres.

Para não afectar o tráfico fluvial, tomou-se a decisão de criar uma ponte levadiça. Assim, a ponte “abria” de modo a que o fluxo dos grandes navios no Rio Tamisa não fosse prejudicado.

A ponte abriga também uma exposição permanente sobre a sua história e o seu funcionamento, a Tower Bridge Exhibition. Pode fazer esta visita por 9 libras.

Camden Town

Fomos de metro até Camden Town. Este é um bairro de Londres que reúne as pessoas mais “diferentes” da cidade. Ora em estilo punk, com grandes cristas no cabelo pintadas com todas as cores que possa imaginar, ora com correntes em todo o lado e mais algum, com piercings e tatuagens espalhados em todo o corpo, ou então com os olhos bem carregados de preto, bem ao estilo gótico. Enfim: quando visita o bairro, os diferentes e esquisitos somos mesmo nós.

E é isso mesmo que faz deste bairro tão característico e tão diferente. Cada um com o seu estilo próprio, em que pessoas com botas altas, roupa preta, correntes e piercings são o prato do dia. É uma área mais liberal da cidade, em que cada esquina se vende cogumelos mágicos.

Devido aos seus habitantes peculiares, a maioria dos negócios desta zona são lojas de roupa gótica ou roupas bem diferentes do que estamos habituados e lojas de piercings e tatuagens.

Espreite aqui o 1º dia em Londres

Também aqui existe um mercado bem diferente. Com várias barraquinhas a vender comida, sente-se um pouco nesta esplanada tão original e usufrua da sua refeição.

Esta foi a região mais “cool” que conheci, e adorei! Ninguém fica indiferente a este bairro, onde se pode esperar ver de tudo um pouco 😉

Madame Tussauds

Estava bastante ansiosa para conhecer o Madame Tussauds. Este Museu de Cera é mundialmente conhecido, e onde podemos encontrar estátuas (perfeitas!) feitas em cera de grandes estrelas do mundo artístico e personalidades históricas.

Mas afinal, quem é a Madame Tussauds?! Marie Grosholtz (Madame Tussauds) nasceu na França e aprendeu a arte de modelagem em cera com o médico Dr. Philipe Curtius, para quem a sua mãe trabalhava como governanta. O talento de Marie fora logo notado, e quando Curtis faleceu, deixou-lhe a sua colecção. Anos mais tarde Marie casou-se com François Tussauds, daí o nome do museu. Nessa época a França sofria com a Revolução e, para continuar as suas exposições, Marie decidiu mudar-se para o Reino Unido e continuar o seu trabalho.

O grau de realismo das estátuas surpreende qualquer pessoa. É impossível não ficar de boca aberta com tamanha perfeição! E quem é que não busca pela foto perfeita com Barack Obama, The Beatles, Angelina Jolie, Morgan Freeman, entre tantos outros?!

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e obtenha 5% de desconto

Além da exposição principal com as personalidades de cera, o museu oferece ainda duas opções de entretenimento incluídas no bilhete. Pode assistir a um filme 4D com heróis da Marvel, em que se sente água e vento no seu rosto e onde até a cadeira se movimenta. É muito engraçado! Uma parte que não tem assim tanta graça é o passeio de terror com actores. Eu pensei cinco vezes antes de entrar. Sou uma medricas, confesso! Os gritos cá de fora intimidam, mas uma coisa é certa: se não tocar nos actores, eles também não lhe tocam. Pode até ser um passeio divertido a quem acha piada a este género de coisas. Para mim, serviu para ganhar uma valente dor de garganta de tanto gritar 😛

A qualquer hora do dia a fila é enorme. Vá com tempo e compre os bilhetes online para evitar as filas.

Apesar do preço alto, a entrada para o Museu de Cera vale muito a pena e pode contar com algumas horas ali dentro!

Chegara assim ao fim o 2º dia em Londres. Foram poucos dias nesta cidade maravilhosa e ainda havia muito para ver. Infelizmente o tempo não o permitiu, mas ficou a promessa de voltar 🙂

Resumo do 2º dia em Londres:

  • Notting Hill
  • Science Museum
  • Tower Bridge
  • Camden Town
  • Madame Tussauds
Espreite aqui o 1º dia em Londres 😉

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *